Menu

Caminho da rua

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Chico Viga (PSD) trate de procurar guarida na FPA para disputar a reeleição. Dirigentes da oposição tiraram uma decisão unânime: não aceitar o moço em qualquer coligação. Pesou o fato de Chico ser da oposição só no nome e votar sempre com o PT.


Problema para o petecão
O senador Sérgio Petecão (PSD), consta, também lavou as mãos de proteger o deputado Chico Viga (PSD), que nem para prefeito votou no seu candidato Fernando Melo (PMDB), mas no PT.


Sem legenda
Pressionado pelos aliados, Petecão tem dito esperar que Viga deixe o partido, sob pena de não ter legenda para disputar a reeleição em 2014. Isso deixa o deputado sem  outra saída.


Bem longe
Também tiraram a posição de não aceitar o deputado Walter Prado (PDT) em qualquer aliança da oposição, onde teria mais facilidade de se reeleger. O querem distante em 2014, dizem.


Tabua de pirulito
Quem vem de Brasiléia volta da cidade, impressionado com o descaso da prefeita Leila Galvão. As ruas lembram tábua de pirulito: é buraco brigando com buraco por um espaço. Vergonha!.


Prioridade máxima
Se existe algo a ser atacado de imediato pelo novo prefeito Everaldo é essa triste situação.


Mais falados
O governador Tião Viana não dá pistas. Mas nas rodas de boatos, os nomes mais citados para sair na reforma são os dos secretários Tiago Higino (Juventude) e Ilmara Rodrigues (Turismo).


Na frigideira
Falando em reforma administrativa tem um grupo petista fritando em óleo no fogo alto o secretário de Comunicação, jornalista Leonildo Rosas, de olho espichado no seu cargo.


Aguardando o dia
Os deputados Élson Santiago (PEN) e Moisés Diniz (PCdoB) conversaram e se entenderam. Santiago continuará presidente e Moisés ocupará a vice-presidência da Aleac.


Coordenador de campanha
Caso o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) vir ser o candidato da oposição ao governo, o seu coordenador de campanha no Vale do Acre será o ex-prefeito Aldemir Lopes (PMDB).


Base política
Bittar quer transformar o Vale do Acre, na sua principal base política, em 2014.


Mulher de malandro
As lideranças do PT de Cruzeiro do Sul lembram mulher de malandro, gostam de apanhar. Perderam para o Vagner Sales com o Zinho, com a dupla Henrique-Marcelo, e querem mais?


Outra surra
Se por questões jurídicas acontecer uma nova eleição em Cruzeiro do Sul levam outra surra nas urnas. Aprende-se no Jardim de Infância que, não se torna adversário político em vítima.


Sentados na grana
O presidente da Câmara, professor Roger (PSB) e o primeiro secretário Marcelo Macedo (PT) abrem 2013 sentados na grana. Roger receberá 17 mil reais e Marcelo 14 mil reais, mensais.


Só uma parte
É só uma parte, no somatório geral, por estarem na mesa diretora, também receberão mais que os demais vereadores, terão uma verba mensal de algo em torno de 35 mil reais ao dispor.


Repartir o pão
Não é nada ilegal, por isso não merece contestação. Mas é uma prova que existe recurso de sobra na Câmara Municipal de Rio Branco para dar um novo reajuste aos servidores da Casa.


Fechou no azul
Levando-se em conta a crise econômica, na qual o Acre perdeu 300 milhões de reais de repasse do FPE, ter ganhado a difícil eleição na Capital, Tião Viana fechou o ano no azul.


Grande surpresa
A grande surpresa política do ano foi a vitória de Marcus Alexandre (PT) para a PMRB, um ilustre desconhecido, com pouco tempo de Acre, guinchado do zero pelo Tião Viana.


Bem melhor
O prefeito Angelim poderia ter saído bem melhor na fita do que como está saindo, se tivesse capitalizado as muitas obras que deixou sem ampla divulgação. Esse foi o seu grande erro.


Nada mais desacreditado
Outro erro foi acreditar nos números de pesquisas domésticas que o colocaram com aceitação de 70%, não há algo mais desmoralizado hoje no Acre, que essas pesquisas, vide as eleições.


Loteamento na lua
O novo prefeito Marcus Alexandre, com uma ampla base de apoio, vai governar sem problemas, se mandar um projeto loteando a lua será com certeza aprovado na hora.


Foi disparado
O secretário de Saúde, médico Osvaldo Leal, foi disparado o melhor secretário do prefeito Angelim, e não será nada fácil a nova secretária superá-lo em eficiência na condução da pasta.


Nada a ver
O que é que tem a bancada de oposição de se reunir com o prefeito Marcus Alexandre? Não foram eleitos para integrar a bancada do amém e sim senhor, para esse papel existe a FPA.


Batata quente
O futuro presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, professor Roger (PSB), assumirá com uma batata quente no colo, se posicionar sobre a Denúncia do MP de exploração sexual por parte de um vereador eleito. Ou abre um pedido de sindicância na Comissão de Ética ou ficará mal perante a população por omissão. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.


POR LUIS CARLOS MOREIRA JORGE


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.