Menu

Pesquisa decide

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador  Petecão (PSD) diz que durante 2013 vai percorrer todos os municípios discutindo seu nome para candidato ao governo em 2014. Petecão faz a defesa de uma candidatura única e que a pesquisa defina se o melhor nome é ele ou o deputado federal Márcio Bittar (PSDB).


Recíproca verdadeira
Se a pesquisa apontar o Márcio eu acatarei e, espero dele, o mesmo comportamento, diz.


Não era feia
A coisa não era como os adversários pintaram na campanha. O prefeito Nilson Areal e o vice Jairo Cassiano vão entregar ao novo prefeito Mano Rufino a prefeitura de Sena adimplente.


Vitória estrondosa
E no campo político com uma vitória estrondosa sobre os candidatos a prefeito da oposição.


Sinal dos tempos
Nem calendário Maia nem Nostradamus, o sinal que o mundo está perto para se acabar veio de Epitaciolândia. Os Hassem conseguiram após 10 anos se reunir no Natal sem uma briga.


Um bom exemplo
Para se ter uma idéia do que isso representa, equivale botar o grupo palestino Hamas e o governo israelense para participarem juntos de uma ceia natalina sem explodir uma bomba.


Comunicou sim
Quem contou não tem interesse de mentir. O deputado Moisés Diniz (PCdoB) manifestou sim ao governador Tião Viana seu desejo de ser o vice-presidente da Aleac e recebeu sinal verde.


Tempo quente
O tempo está quente em Brasiléia. O prefeito eleito Everaldo está prometendo uma devassa na gestão da prefeita Leila Galvão. Isso equivale a quebrar qualquer relação com o governo.


Xerife de plantão
Sem essa de xerife de plantão. As urnas já reprovaram a administração da Leila. O que o Everaldo deve priorizar é fazer uma boa gestão e cumprir as promessas de campanha.


Quebra de compadrio
O novo prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, se não for papo para a platéia, começou muito bem ao dizer que, em 120 dias o secretário que não mostrar trabalho será demitido.


Com muita reserva
Muitos desses secretários são indicações apadrinhadas, por isso, a fala do prefeito Rodrigo Damasceno, embora elogiável, deve ser vista como reserva devido ás pressões políticas.


Filme antigo
Essa choradeira de dirigentes de partidos nanicos aliados da FPA que esperavam ser secretário municipal virou clichê. Todo início de administração é a mesma lamúria, depois se acalmam.


Nunca chegará
Diz um ditado francês que:
-“quem nasceu para comer ossada não come filé mignon”.


Aviso aos puxa-saco
Não é que ia me esquecendo? A turma de puxa-saco que ainda ostenta o 13 em seu carro na esperança de pegar uma boca na PMRB, esqueça: os cargos já estão todos ocupados.


Alívio geral
Prefeitos eleitos com pedido de cassação estão eufóricos. Um deles me dizia ontem que, com a absolvição de Mano Rufino (processo cabeludo), abriu a porteira do TRE a novas absolvições.


Ganharam reajuste?
Não vi uma linha com menção ao fato, por isso vai a pergunta: os vereadores reajustaram em 100% os salários. E os funcionários da Câmara Municipal de Rio Branco não ganharam nada?.


Cobrar reajuste
Se não ganharam é começar fevereiro cobrando da nova mesa diretora, dinheiro existe.


Que vergonha?
Ninguém pode condenar os servidores do município por invadir a prefeitura e se aboletar no gabinete do prefeito Zé Maria (PT), que não pagou os salários de dezembro e sumiu no mundo.


Bomba no colo
O novo prefeito Carlinhos da Saúde (PSDB) vai começar o ano com uma bomba no colo,  dezembro e 13º e mais o salário de fevereiro para pagar, sem falar nos fornecedores.


Não foi de graça
Não foi graciosamente que o PT perdeu a eleição municipal em todas as prefeituras que administrava.  Até a cúpula petista considera que os seus prefeitos foram medíocres.


Nem só do PT
Mas desse mal não padeceu só o PT, dos prefeitos de outros partidos escaparam no máximo quatro no cômputo geral, nunca se viu no Acre uma safra tão vagabunda de prefeitos.


Pior não pode ser
Em janeiro assumirão os novos prefeitos do interior. Pior do que a safra que está saindo (escaparam poucos) será difícil que consigam ser. O problema é que na campanha tinham solução para todos os problemas. Então não há desculpa para reclamação que estão pegando prefeituras falidas. O bom gestor se conhece no tempo de pindaíba. E ponto final.    


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.