Menu

Burica a perigo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Está no Tribunal de Justiça do Acre um processo pelo qual o prefeito de Rodrigues Alves é acusado de fraudar licitações na prefeitura para beneficiar terceiros. Caso venha ser condenado e afastado abre-se a clara possibilidade de vir acontecer uma nova eleição.


Sete vidas
O prefeito de Sena, Nílson Areal, deverá ser candidato a deputada estadual em 2014. Mesmo com os problemas jurídicos que enfrenta não me admiro se ele ganhar, o Areal tem sete vidas.


Reflexo negativo
O reflexo nas finanças do governo estadual no primeiro semestre de 2013 deverá ser negativo. Com essas novas isenções dadas pelo Governo Federal, implicará diretamente na queda do FPE.


Ganhar de quem?
Perdeu para o Chicão Brígido, um estranho ao movimento comunitário, vai ganhar de quem?


Prefeito bombado
O prefeito Angelim foi a estrela nos exercícios de encerramento do programa Saúde em Movimento. Com todo respeito: não leva jeito. Como fisiculturista é um excelente prefeito.


Transição tranquila
Uma transição tranquila acontece em Sena Madureira entre o prefeito em exercício Jairo Cassiano e o prefeito eleito Ma-no Rufino, e assim deveria ter sido em todos os municípios.


Otimismo
O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) diz estar otimista que aconteça um consenso na oposição por uma candidatura única a governador em 2014 pelas conversas já mantidas.


Une ou explode
A sua tese é a de que sem candidatura única a oposição já entra na eleição perdendo.


Qualquer hipótese
Em qualquer das hipóteses como vier a oposição para a disputa será uma tarefa hercúlea derrotar o governador Tião Viana, que fica pouco no gabinete e alia a gestão à política.


Não vejo
Pode até aparecer, mas não vejo no momento outro nome com mais potencial do que o secretário de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães, para vice do Tião Viana em 2014.


Geral na cidade
O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, diz que vai começar o ano com um grande mutirão de limpeza na cidade, que está tomada pelo lixo, e depois vai atacar os buracos.


Torcida da recuperação
Também estou na torcida pela recuperação do ex-governador Orleir Cameli. Não conheço um governador acreano que foi mais bombardeado pela imprensa acreana do que o Barão.


Tardes de armações
Daria um livro as armações contra ele tramadas todas as tardes no gabinete de um procurador federal por políticos e jornalistas discutindo meios e artimanhas para desgastar o seu governo.


Organizando o interior
O deputado Astério Moreira (PEN) prepara uma programação de visitas ao interior para a filiação e montagem de diretórios. Quer montar uma chapa forte para deputado em 2014.


Não diferiu
Num ponto o prefeito eleito Marcus Alexandre não diferiu do prefeito Raimundo Angelim. Nos dois casos o PT ficou com 90% dos cargos importantes e os aliados com 10% de cargos repelas.


Paisagem da Lua
A cidade de Brasiléia tem uma paisagem lunar, as ruas estão tomadas de crateras. Se o prefeito eleito Everaldo começar priorizando tapar a buraqueira já começará bem o mandato.


Responsável direta
As cabeças mais coroadas do PT atribuem à prefeita Leila Galvão (PT) o partido ter perdido a prefeitura de Brasiléia, onde sempre ganhou por margem folgada de votos.


Mostrou força
Força mostrou o ex-prefeito Francimar Fernandes (PT), mesmo fora do poder elegeu o filho Merla Albuquerque prefeito de Feijó, com uma diferença folgada sobre os seus adversários.


Repeteco em Sena
O mesmo aconteceu em Sena Madureira, onde o prefeito Nílson Areal ganhou a eleição.


Exemplos citados
Os dois casos são citados no PT como exemplo de falta de empenho da prefeita Leila Galvão.


Sorry, periferia!
Colunistas sempre citam como chic tomar Moet Chandon nas festas. Se olhassem o rótulo viriam que a fabricação é argentina. Chic é champanhe francês Dom Perignon, o resto é Cidra.


Feliz Natal
E um Feliz Natal. Até para os que gostam de pegar no cajado do Papai Noel.


Grande feito
Para a Capital não tem tanta importância, mas para quem mora nos municípios ao longo da estrada, que vivia isolado por terra no inverno, padecendo com a falta de verduras, e produtos básicos do dia a dia, o grande feito do Tião Viana este ano foi ter mantida a BR-364 aberta de verão ao inverno de Rio Branco a Cruzeiro do Sul. Conseguiu por fim ao isolamento.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.