Menu

Calado por resposta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não houve uma reação na base do governo à grave e inverídica acusação do deputado Werles Rocha (PSDB) de que, o governador Tião Viana usa a verba da mídia para pagar um Mensalão. Aliás, não é de hoje que o Rocha cala os governistas, mesmo com acusações falsas como essa.


Quebradeira geral
Os próximos prefeitos não queiram inventar a roda ou se limitam a fazer o trivial, pagar em dias e deixar as cidades limpas e sem buracos, ou a quebradeira será geral em poucos meses.


Homem forte
Para quem acompanhou perto a transição na PMRB revelou ao blog que o homem forte da administração Marcus Alexandre será o André Kamai, nada se fará sem o seu conhecimento.


Tática antiga
Essa é uma tática antiga do PT, cola no administrador um militante de extrema confiança.


Bônus dos 100 dias
Passou a fase de escolha, nesse tipo de processo sempre acontecem desgastes, é natural, agora é dar o bônus de 100 dias para que se possa começar cobrar do Marcus Alexandre.


Porteira fechada
Um tucano do bico mole me pintou ontem a tela tucana. O grupo do Tião Bocalon diz que apóia até o capeta, mas jamais a tese da candidatura de consenso do Petecão ao governo.


Responsável pela derrota
Os Bocalonetes continuam atribuindo ao Petecão a derrota para a PMRB do Tião Bocalon.


Ódio em escala
Na visão desse tucano o problema do grupo que cerca o Bocalon é sofrer da síndrome de “ódio em escala”, não gosta do Márcio Bittar (PSDB) e muito menos gosta do Sérgio Petecão (PSD).


O tom do guru
Contou ainda que o Bocalon às vezes quer amaciar, mas seu Guru Normando Sales não deixa.


Estado de direito
O deputado Moisés Diniz (PCdoB) está correto ao dizer que os condenados pelo Mensalão não podem reclamar do STF. Num Estado de Direito nem os políticos estão acima do rigor da lei.


Volta da ditadura?
Na ditadura se reclamava de que se praticavam atos contra a lei e agora se reclama de um julgamento em que houve o amplo direito de defesa a todos os acusados de ilegalidades? 


Mais além
O grupo de deputados que trabalha para derrubar o deputado Tchê (PDT) da mesa diretora da Aleac tem também outra meta, indicar o deputado Edvaldo Sousa (PSDC) a vice-presidente.


Alvos preferenciais
Não só o deputado Tchê (PDT) é alvo preferencial do grupo, mas também os deputados Jamil Asfury (PEN) e Helder Paiva (PEN), por postularem a indicação de vice-presidente da Aleac.


Observação ao vivo
O argumento sempre usado contra o Helder é estar há mais de 10 anos no cargo. E contra o Jamil há um misto de aversão por antipatia e inveja, reação por querer se projetar na FPA.


Mais complicador
O mais complicador é que essa reação anti-Jamil seria natural na oposição, mas não na FPA.


O resto no voto
Sobre Élson Santiago (PEN) na presidência e Ney Amorim (PT) na primeira secretaria existe um consenso, mas nos demais cargos da mesa diretora terá que acabar se decidindo no voto.


Muito visível
Pelo que tenho ouvido da maioria dos deputados se for no voto, os favoritos são o Chico Viga (PSD) para a segunda secretaria e Edvaldo Sousa (PSDC) para a vice-presidência e bem folgado.


Uma opinião
E aqui vai uma opinião pessoal: acho que se o nó fosse na escolha do presidente e primeiro secretário o Tião Viana se meteria, mas nos demais cargos ele deixará com os deputados.


STF derruba
Os prefeitos não comemorem se o veto da Dilma sobre os royalties do petróleo for derrubado, há um consenso jurídico que o STF dará vitória aos estados produtores preservando a situação.


Quebra de contrato
Segundo esses juristas o STF se basearia na regra de que não se quebra contratos antigos.


Virou diversão
Virou diversão para os assaltantes e ninguém coloca uma trava no prédio da Câmara Municipal de Rio Branco, que quase toda semana é alvo de arrombamentos e furtos de materiais.


Culto especial
A Igreja Batista do Bosque, tendo a frente o Pastor Agustinho, fez ontem um culto especial de Ação de Graça para agradecer a Deus a vitória de Marcus Alexandre para prefeito da Capital.


Administração técnica
Numa conversa ontem em um órgão de comunicação o prefeito Marcus Alexandre foi taxativo de que o seu compromisso principal não é com os políticos, mas com o seu Plano de Governo.


Acabou a esperança
Com a decisão de ontem do TRE absolvendo o prefeito eleito de Sena Madureira, Mano Rufino, acabou a esperança da oposição de ficar com a prefeitura do município.   


Questão simples
Os deputados estão fazendo um cavalo de batalha em torno da vice-presidência e da segunda secretaria da mesa diretora da Assembléia Legislativa. Não existe consenso. Os ânimos estão acirrados. Isso está muito claro. A situação é de fácil solução: disputar os cargos no voto.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.