Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ponta virada

O presidente do PT, Leonardo Brito, ligou para dizer que no PT a escolha do nome para compor a primeira secretaria da Aleac é prego batido e ponta virada, é o deputado Ney Amorim (PT). Pode-se criticar o PT por várias facetas, mas não pela sua disciplina partidária, que é exemplar.


Marcus, o ecumênico
O prefeito Marcus Alexandre é um exemplo de ecumenismo, bate ponto na Igreja Batista do Bosque, é contrito nas missas católicas, dá o maior valor aos daimistas, e assim vai levando.


Maior adversário
Deixando sua multifacetada religiosidade de lado, Marcus Alexandre será testado de fato como gestor agora. Pegará a PMRB enxuta, mas em meio uma grave crise econômica nacional.


Quando se conhece
É no tempo das vacas magras que se conhece um bom administrador de bens públicos.


Conversa de almoço
“Temos que peitar o Carioca, ele pensa que é dono do PT, nós temos mandato, ele não foi eleito”. Diálogo do deputado Jonas Lima (PT) com um jornalista no almoço dos deputados.


Voto declarado
“Não me peçam para votar no deputado Chico Viga (PSD) para segundo secretário. E para vice-presidente meu candidato é o Edvaldo Sousa (PSDC)”. Do deputado Gilberto Diniz (PTdoB).


Votos declarados
O deputado Jonas Filho (PT) já declarou o seu voto para a vice-presidência da Aleac, que vai de Edvaldo Sousa (PSDC) e votará em Chico Viga (PSD) para a segunda secretaria da Casa.


Só firula
O deputado Werles Rocha (PSDB) fez firula ao apresentar emenda para aumentar os recursos para a Defensoria Pública, pois, sabia de antemão que, a chance de aprovação seria zero.


Sede ao pote
Tem prefeito eleito do Vale do Acre indo com sede ao pote, recebendo carro de presente, e dando o que falar. Se a Capital é terra de muro baixo, avalie num município, nem muro tem.


Desculpa esfarrapada


E justificando que o carro foi presente de um ex-deputado federal que até deixou a política. Pense num rolo grande se esse ex-parlamentar descobrir que usam o seu nome à revelia!


Não muda nada
O fato da eleição da Aleac ser em Fevereiro em nada muda em relação aos dois principais cargos, Élson Santiago (PEN) fica na presidência e Ney Amorim (PT) primeiro secretário.


Não gostaram
Cardeais do PT não gostaram do orador da Câmara Municipal, na diplomação, ter sido a vereadora Eliane Sinhazique (PMDB), da oposição, quando a FPA tem a maioria na Casa.


Não é hora
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) diz não ser momento para o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) e o senador Sérgio Petecão (PSD) discutirem candidatura ao governo.


Faixa de gaza
A oposição lembra a Faixa de Gaza, seus dirigentes não conseguem se entender nunca, igual a disputa entre israelenses e palestinos. É só ver o exemplo da última eleição municipal.


Duas vertentes
O prefeito Raimundo Angelim tem revelado a amigos que não deixará a política e seu nome está à disposição do PT para 2014. Só vejo duas vertentes: deputado federal ou estadual.


Pago para ver
Embora o Angelim também seja um bom nome para a única vaga de senador a ser disputada em 2014, pago para ver o candidato petista não ser o senador Anibal Diniz (PT).


Sessão beija mão
A sessão de hoje na Aleac não terá debates, será mais uma solenidade para a entrega de títulos de Cidadãos Acreanos e Moções de Aplausos, uma dezena delas, justas e não justas.


Sem nomes
O PMDB quer lançar 15 candidatos a governador em 2014, mas no Acre é improvável. Flaviano Melo, disputará mais um mandato na Câmara Federal e nem quer analisar a possibilidade.


Quadro zerado
E não há no PMDB ninguém com o prestígio e a força política de Flaviano Melo para o governo.


Janela aberta
Fala-se em uma possível fusão entre PSDB e DEM, e se isso ocorrer abre-se uma janela para receber legalmente novos filiados. Na Aleac não redundaria em mudanças de deputados.


Sem acordo
A Aleac entra amanhã em recesso sem consenso para a eleição da nova mesa diretora.


Nó da questão
Os deputados Helder Paiva (PEN), Jamil Asfury (PEN), Lira Moraes (PEN) e Edvaldo Sousa (PSDC) querem a vice- presidência. Luiz Tchê (PDT) e Chico Viga (PSD) a segunda secretaria.


Não é o correto
Não se vota contra um orçamento como fizeram ontem alguns deputados da oposição. Poderiam bem ter votado a favor e depois cobrar a correta aplicação desses recursos.


Não impedirá
Mesmo com problemas coronários, o prefeito eleito de Porto Acre, Carlinhos da Saúde (PSDB) assumirá o mandato, ainda que para isso tenha de adotar certas precauções médicas.


Exemplo a se mirar
O ano político está praticamente encerrado. Um fato deveria chamar atenção dos deputados, que buscarão a reeleição em 2014. Na eleição municipal houve uma verdadeira varredura na Câmara Municipal de Rio Branco. E até porque muitos dos atuais secretários serão candidatos.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


  


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.