Menu

Não aprenderam?

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), diz que, ou a oposição aprende com os erros ou vai sofrer nova derrota em 2014 ao governo. Na sua avaliação, se a oposição disputar com dois candidatos, Márcio Bittar (PSDB) e Sérgio Petecão (PSD), dá a reeleição ao Tião Viana.


Erro de estratégia
Vagner considera um erro de estratégia infantil o lançamento de duas candidaturas. “Discutam e escolham um nome ao governo ou perdem”. A oposição, em sua visão, precisa amadurecer.


Nem pensar
Sobre ser candidato a vice-governador, Vagner Sales diz que isso está fora de cogitação, como também ser candidato a deputado federal. Vou sim, fazer um mandato melhor que o primeiro.


Aventura desnecessária
Vagner Sales tem razão em se negar ser candidato a vice-governador em 2014, seria uma aventura desnecessária para quem tem tudo para fazer um bom segundo mandato.


Nem traque
Os vereadores botaram ontem o vereador Raimundo Vaz (PRP) na roda e exigiram dele que, revelasse a “bomba” sobre a Casa. Não tinha nem traque! Disse ser “invenção” da imprensa.


Como sempre
Sempre foi muito cômodo para os políticos quando dão uma declaração que gera polêmica e dúvidas, sair pela tangente, dizendo ter sido mal interpretado e que a culpa é da imprensa.


Pé na parede
O deputado Helder Paiva (PEN) deixou claro ontem ao blog que até admite abrir mão da disputa da presidência da Aleac, mas a sua candidatura a vice-presidente é algo irreversível.


Lealdade e tempo
Helder argumenta ter lealdade e tempo ao projeto da FPA para postular continuar na vice-presidência. Já os demais candidatos a vice, Edvaldo Sousa e Jamil Asfury, chegaram ontem.


Coloquem o Jamil
Sobre a alternativa que lhe foi oferecida de ser o futuro Corregedor da Aleac, cargo a ser criado, o deputado Helder Paiva (PEN) foi ferino: “coloquem o Jamil, que é policial federal”.


Gulodice condenada
Já o deputado Tchê (PDT) condenou a “gulodice” da bancada do PEN e promete defender na discussão da composição da futura mesa que, o PEN tenha só um nome na mesa diretora.


Defesa do cargo
O deputado Luiz Tchê (PEN) nega fazer qualquer acordo que o tire da segunda secretaria.


Fase zen
Vivendo uma fase zen, o deputado Moisés Diniz (PCdoB), anteviu ao blog que haverá um consenso com o deputado Élson Santiago (PEN) sobre a disputa da presidência da Aleac.


Sem problema algum
Desde que aconteça um amplo acordo para a composição da nova mesa diretora, Moisés Diniz afirmou não ver problema algum que a eleição seja antecipada para o mês em curso.


Acusação grave
A se comprovar as acusações do advogado Ruy Duarte de atos ilegais do vice-prefeito eleito de Plácido de Castro, Edvaldo Costa, para se viabilizar candidato, a sua chapa tende a ser cassada.


Corda no pescoço
E nesse caso, até a justiça eleitoral se pronunciar, o prefeito eleito Roney Firmino (PSB) fica com a corda no pescoço.


Daqui não saio
O deputado Walter Prado (PEN) garante que ficará no PEN, e que, embora convidado não irá para a oposição, por ela não ter rumo e projeto, e deverá ser candidato novamente pela FPA.


Sem briga
Mesmo majoritários os prefeitos eleitos da oposição deverão escolher Marcus Alexandre (PT) para ser o próximo presidente da Associação dos Prefeitos do Acre, a ocorrer semana próxima.


Ponto que pesou
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), defende a escolha pelo fato de Marcus Alexandre ser o próximo prefeito de Rio Branco, onde fica a sede da entidade.


Abacaxi gigante
O vereador eleito Marcelo Macedo (PT) cometeu um equívoco político ao aceitar ser o primeiro secretário da Câmara Municipal, aquilo é um abacaxi gigante que só gera desgaste.


Sabe onde pisa
Como funcionário da Casa, o vereador Artêmio (PSDC), recusou o cargo por conhecer o tamanho do problema. Todo tipo de pressão dos servidores cai no colo do primeiro secretário.


Reclamar, não pode!
Nenhum petista acreano poderá gritar contra a Dilma vetar a divisão democrática dos royalties do petróleo do Pré-sal. Os deputados Sibá (PT) e Taumaturgo (PT) foram contra a divisão.


Ninho de cobras
O PSDB, ao contrário do que possa se pensar, não é um ninho de tucanos, mas de cobras. A eleição terminou, mas os grupos do Tião Bocalon e Márcio Bittar continuam se picando.


Vira piada
Aí vira piada querer ganhar eleição do PT, se nem eles conseguem se entender.


Bobagem tremenda
É uma bobagem a lei que obriga constar na Nota Fiscal o valor do imposto embutido. Vão diminuir os impostos? Não vão. Então é uma lei que não muda a extorsão do governo federal.


Por Luis Carlos Moreira Jorge                           


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.