Menu

Acre: o paraíso para os pedófilos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


Nos últimos dois anos 313 pessoas foram presas no Acre por crime de pedofilia, revelou o secretário de Polícia Civil, Emylsson Farias, durante participação no programa Gazeta Entrevista, de ontem (quarta-feira, 05).

Publicidade

“Tenho certeza que nunca predemos tantas pessoas pelo crime de pedofilia”, disse Farias.


Somente em 2011 foram mandados para os presídios estaduais do Acre 161 pessoas acusadas de abuso sexual de menor ou crime de pedofilia.


Neste ano, de acordo com dados da Polícia Civil foram presos 152, mas “a soma desse ano deve tranquilamente ultrapassar a do ano passado”, diz Emylson Farias.


“Já teve várias condenações. Outras estão em andamento. Estou falando só de prisão. Não estou falando nem daquele crime que não ensejou prisão, mas que tem uma investigação em andamento. Nós temos muitas investigações em andamento. É um tipo de crime que requer muita maturidade”, acrescenta o secretário.


No Acre, a Polícia Civil investiga através da Operação Delivery, uma rede criminosa de exploração sexual de menor e até pedofilia. Dois acusados de participação na rede, os pecuaristas Adálio Cordeiro e Assuero Veronez, foram presos no dia 02 de novembro. Depois conseguiram Habeas Corpus, porém a justiça na semana passada suspendeu o beneficio e decretou novamente a prisão dos acusados, que estão foragidos.


Somente esta semana foram presos dois homens acusados do crime de pedofilia. Na segunda-feira, 03, no Fórum Barão do Rio Branco, o servidor do TJ, Joaquim Botelho Campos foi preso aliciando uma criança.


Um dia depois, na terça-feira, 04, depois de um mandado de prisão judicial, investigadores da Polícia Civil prenderam o cantor evangélico Frank Alden, acusado também de pedofilia. Junto com ele, policiais apreenderam fotos e arquivos de internet com crianças nuas.


 


 


 

Publicidade

 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido