Menu

Pesquisar
Close this search box.

Que surpresa?

Por quê da surpresa com a adesão do vereador Alonso Andrade (PSDB) para votar na chapa do PT à presidência da Câmara Municipal de Rio Branco? Quando é que essa oposição foi unida?


Cabeça de tudo
Tucano de alta plumagem atribuía ontem na Aleac ao dirigente do PSDB, Normando Sales, à série de manobras e ataques contra a candidatura de Márcia Bittar (PSDB) a deputada federal.


Causa própria
Como bom tucano Normando Sales age em causa própria, se sente atingido no seu espaço, porque deve ser candidato a deputado federal em 2014 e Márcia Bittar é uma ameaça direta.


Frase perfeita
Nenhuma frase é mais perfeita do que essa para retratar a oposição acreana: “Com a oposição que temos, os irmãos Vianas vão ficar gagás de bengala ganhando uma eleição atrás da outra”.


Com são Tomé
O vereador Raimundo Vaz (PRP) promete detonar uma “bomba” que implodirá a Câmara Municipal de Rio Branco. Como São Tomé, eu só creio que a ameaça se concretize após ver.


Essa é bomba
Bomba mesmo vai estourar no colo de cada vereador sobre como proceder, quando acabar o “segredo de justiça” e for revelado o nome do vereador denunciado na Operação Delivery


Ruim de estatística
A direção regional do PT é ruim de estatística: o PT, ao contrário do noticiado, não ganhou a eleição em Rodrigues Alves, quem venceu a disputa foi o ex-prefeito Francisco Deda (PP).


Questão jurídica
O Burica só assumirá por o Deda ter sido cassado pela justiça eleitoral por ser “Ficha Suja”.


Deputado federal
Disputar uma vaga na Câmara Federal é a meta do deputado Werles Rocha (PSDB). Sair para a reeleição somente se não conseguir o aval dos grupos que o apóiam, revelou ontem ao blog.


Dormiu no ponto
A FPA perdeu em primeira instância a tentativa de cassar o prefeito eleito de Porto Acre, Carlinhos da Saúde (PSDB). Entrou fora do prazo. E a justiça não socorre os que dormem.


Vôos altos
A deputada Marileide Serafim (PSD) é outra que vai tentar vôos mais altos em 2014. Analisou e decidiu sair candidata a deputada federal. O irmão Mazinho (PMDB) disputará vaga na Aleac.


Não disputa
O deputado Edvaldo Sousa (PSDC) só será candidato a vice-presidente da Aleac caso seja consenso. É o que me disse ontem. Não está interessado em bater chapa com ninguém.


Última semana
Essa ouvi ontem no cafezinho da Aleac de deputados da base do governo. “Se o Moisés Diniz não disser o que pretende essa semana, na próxima faremos a eleição para a mesa diretora”.


Dudu, o estóico!
O deputado Eduardo Faria (PCdoB) defendeu até o fim a candidatura da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) à PMRB. Ontem, já levantava a bandeira da Perpétua ao Senado.


Sejamos sinceros
Não creio que a FPA lhe fará a única candidata ao Senado e, nem que lançará dois nomes. O PT vai de Anibal Diniz. Sinceramente? Não há outro nome na FPA mais popular que o da Perpétua.


Inovação salutar
Houve uma inovação salutar pelo presidente municipal do PT, André Kamay, na escolha do novo presidente da Câmara Municipal. Até os partidos da FPA sem vereadores opinaram.


Ganhou e não levou
Coloquei na coluna bem antes da eleição que era perda de tempo o Deda (PP) ser candidato a prefeito de Rodrigues Alves, pois, não assumiria, por ele estar no “Ficha Suja”. Não deu outra.


Eleição unificada
O deputado Luiz Tchê (PDT) aderiu à campanha nacional de unificação das datas das eleições para deputado estadual, federal, senador, governador e vereador para moralizar a disputa.


 Fosso aumentou
O fosso nas relações políticas aumentou muito entre o senador Sérgio Petecão (PSD) e os tucanos, por o Dr. Baba ter deixado o PSD, e levado todos os filiados para o PSDB, em Feijó.


Faca no pescoço?
O Baba foi por livre vontade, ninguém colocou faca no seu pescoço, convenhamos, Petecão!


Pedra no sapato
Estamos há dois anos da eleição para governador, mas vou antecipar com pouca possibilidade de erro: Sérgio Petecão será candidato ao governo tenha o PSDB candidato ou não.


A cadeira do Jamil
A piada que corria ontem na Aleac era que nem o deputado Élson Santiago (PEN) e nem o deputado Lira Moraes (PEN) estão entre os parlamentares mais assíduos ao gabinete do governador Tião Viana. O campeão da fila do gargarejo é o deputado Jamil Asfury (PEN). As atendentes até já apelidaram um sofá da ante-sala de “gabinete do Jamil”, pela assiduidade.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.