Menu

Pesquisar
Close this search box.

O caminho, a verdade e a vida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

– Para onde estamos indo? Você faz ideia para onde estão nos levando? Aqui está escuro? Os meus olhos estão nervosos.


– Calma, por que é tão incrédulo? Não tema! É hora da libertação! É tempo de colhermos o que plantamos nesses longos anos de vida. A bíblia diz: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.”

Anúncios


– Sou forte! Forte, eu sou! As minhas forças são motivos de orgulho. Os meus comportamentos cativaram nosso senhor. Mas tenho medo! Conheço essas palavras de conforto, mas as verdes colinas por onde caminhei são tão lindas. Sentirei falta desse mundo. Do vento no meu rosto, dos pássaros a cantar, do verde da grama. Oh, meu Deus, foste tão bondoso para comigo! Levo em meu corpo tuas marcas, incisivamente.


– Há um mundo melhor para nós! Longe dessas pastagens, há um novo sonho a viver. As palavras do salvador são precisas e claras: “Não se turbe o vosso coração. Crede em Deus e também em Mim Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu não teria dito. Vou preparar-vos um lugar. Eu virei e vos levarei para Mim mesmo”.


– Você não sentirá falta dos nossos familiares? A ausência de nossos filhos não lhe cortará a carne? O cheiro, o grito de quem nos buscava antes de nascer o sol não são lâminas em seu espírito? A felicidade não é está com os que amamos?


Cumpri minha missão, eu sei! Zelei pelos regulamentos, e fui um bom servo para o nosso pastor. Acredite! Por favor, acredite! Essas são lágrimas que misturam alegria e tristeza.


Tristeza pelos que deixarei nesse mundo. Pelos que fizeram parte de minha vida. Alegria pelo prêmio, a recompensa de ter seguido nos caminhos retos e seguros, e agora está indo gozar de um paraíso que tanto anelamos.


– É a lei de Deus! Observou que os que não cumpriram com as ordens de nosso senhor ficaram para trás? Não terão o prazer que desfrutaremos. Talvez possam se arrepender de seus pecados. Quem sabe esse tempo a mais seja caridade de nosso senhor, a fim de que possam se fortalecer e fazer jus ao mundo melhor que será nosso.


– Não seja tão pontual! A verdade escancara todas as portas que podem machucar as mãos de quem as abre tão fortemente. Reconheço a debilidade, a indisciplina deles. Mas haveremos de convir que eles quaravam absorto na mais fraca inconstância. Alguns, se quer, podiam dar passos rumo a um mundo melhor. Que culpa podem ter se suas pernas se quebraram nas andanças da vida?


– Não podemos fazer nada! Há um sol que é de todos! Há uma lua a nos banhar de brilho e que sempre nos convidou a nos reunir nas noites frias. Nosso senhor nos mediu com a mesma régua. Da água que bebi, eles também se saciaram. Agora, não resta lamentar! Eles devem pagar pela insubordinação! Terão o seu castigo por não curvarem às ordens de nosso grande mestre. Ficaram para a lembrança e isso é tudo.


– Não lhe convencerei com minhas débeis palavras! És mais forte nos termos que eu. És mais sensato e meticuloso que eu. És para mim como o pássaro pesado que verga o frágil galho ao pousar. Esqueça-me!


– Oh, não me fale assim tão inconsequentemente! Sei de suas falhas. Meus termos são cobertores dados por nosso mestre, ofertado por aquele que cuidou de nós até aqui. Conheço sua força. Não és como aqueles. Ainda lembras dos versos: “Os que estão sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; mas estes não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, mas na hora da provação se desviam?”


– Por que paramos? Será o fim do caminho? Então é aqui que se inicia um novo mundo para nós que formos tão fieis ao nosso mestre? Que nos alimentamos e cuidamos dos preceitos concedidos a nós?


– Eu creio! Devo-lhe confessar que já estava esfalfado. Chegou, enfim a hora! Com o abrir dessa consistente porta, já não seremos mais desse mundo superficial. Recebamos nossa coroa?


Por FRANCISCO RODRIGUES PEDROSA          f-r-p@bol.com.br

Anúncios


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido