Menu

Pesquisar
Close this search box.

Surpresa se confirmando

A candidatura do deputado Jamil Asfury (PEN) como vice-presidente da próxima mesa diretora da Assembléia Legislativa, que começou com especulações tímidas, tomou corpo nos últimos dias com a preferência aberta do presidente Élson Santiago (PEN), que deverá ser reconduzido à reeleição, e também de outros parlamentares. Os deputados Edvaldo Sousa (PSDC) e Manoel Moraes (PSB) são nomes que tinham se lançado como candidatos à vice, mas não decolaram. O PEN, com sete deputados estaduais é a maior bancada da Casa e nesse sentido se fechou em torno das indicações do presidente e vice-presidente. Tudo caminha para que na próxima semana toda a composição da mesa da Aleac esteja formada e a votação aconteça logo em seguida.


 


Pé atrás
Dirigentes de partidos da FPA mandaram listas ao prefeito eleito Marcus Alexandre com nomes para ocupar cargos na PMRB, com um pé atrás. Faz sentido. E que o mesmo pedido aconteceu no início da gestão do prefeito Angelim e os nomes foram enviados e engavetados.


Retira torre
O prefeito eleito Marcus Alexandre revelou a aliados que vai oferecer outra área para a deputada federal Antonia Lúcia (PSC) colocar a torre da RBN, mas que a atual será demolida.


Confundindo as bolas
A equipe de transição do prefeito eleito de Brasiléia, Everaldo (PMDB), está agindo na Prefeitura com ódio contra a prefeita Leila Galvão, quando deveria ser só levantar dados.


Agindo com ódio
Transição é mera coleta de dados gerais de uma administração, sem ódio, sem rancor. Quando assumir terá tudo em mãos. A vingança não é uma boa companheira para quem vai governar.


Quer trabalho
Se ao assumir encontrar rombos, que comunique ao MP, TCE, TCU, mas lembrando sempre que foi eleito para resolver os problemas da população e não para fazer futrica do antecessor.


Sem problemas
Já na vizinha Epitaciolândia, o prefeito eleito André Hassem (PSDB), dá aula, está fazendo uma transição como deve ser, sem futricas e se inteirando do panorama geral do que vai receber.


Tudo em casa
O professor Emerson Leão ocupará uma das diretorias da Associação dos Municípios do Alto Acre, e assim o vereador eleito na sua coligação ficará na base de apoio do prefeito Everaldo.


Prego com estopa
Na última eleição apoiou o candidato a prefeito Mazinho (PMDB). No último fim de semana comprou uma rede nova, fez um almoço e recebeu o eleito Mano Rufino (PR) em sua chácara.


Almoço caro
Foi um almoço caro. Em troca do banquete e do apoio dos dois vereadores eleitos pelo partido do deputado Gilberto Diniz, ele receberá uma secretaria de porteira fechada e os cargos livres.


 Coordenador de campanha
O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), é o nome mais cotado para ser o coordenador da campanha ao governo de Márcio Bittar (PSDB) na região do Alto Acre.


Trunfos de campanha
Se construir a Cidade do Povo, com dez mil casas populares, por em produção a Estação de Piscicultura, sinalizar e inaugurar a BR-364, Tião Viana terá belos trunfos para sua reeleição.


Dois gumes
Algo que pode ter influência negativa em sua reeleição é o programa Ruas do Povo. Se não exigir mais qualidade nas próximas obras e não ter uma equipe de conservação, lhe complica.


Nem conversa
Aliados ao grupo de Tião Bocalon (PSDB) não querem nem ouvir o nome do senador Sérgio Petecão (PSD) para o governo. Não o perdoam por ter desgastado Bocalon no primeiro turno.


Grande erro
Acusam Petecão de ajudar o PT, ao bancar a candidatura de Fernando Melo (PMDB) à PMRB.


Horizontes sombrios
Os deputados Edvaldo Sousa (PSDC) e Eber Machado (PSDC) precisam desde já ir pensando em alianças em 2014. Chapa própria, nem pensar! Ninguém sem mandato vai querer enfrentá-los.


Campanha aberta
O jornalista Washigton Aquino, dizem, já está em campanha a deputado estadual. Passou o fim de semana fazendo churrascos entre Epitaciolândia, Brasiléia e o seringal Cachoeira.


Representar ao MP
Pelo que ouvi ontem, tem gente prometendo acioná-lo no MP por propaganda eleitoral antecipada, porque estaria marcando essas reuniões no seu programa em emissora pública.


Corda bamba
Outro na corda bamba. A FPA entrou com pedido da cassação do prefeito eleito de Porto Acre, Carlinhos da Saúde (PSDB), por não ter deixado em tempo o seu cargo de professor.


Fim da unidade
Candidatura única ao governo pela oposição, só em sonho. O senador Sérgio Petecão (PSD) estava ontem distribuindo convites para uma reunião política, em Brasiléia, sábado próximo.


Largada da campanha
Sérgio Petecão pretende fazer o mesmo tipo de reunião nos demais municípios no decorrer de 2013, numa espécie de preparação da candidatura ao governo em 2014, decisão já tomada.


Qual a dedução?
A única dedução a que se poderá chegar é que será muito difícil a oposição ter apenas o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) como candidato ao governo, como ele pretende.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.