Menu

Pesquisar
Close this search box.

É muita ingenuidade

Partiu da assessoria política do PT, com aval do prefeito eleito Marcus Alexandre, a ordem que a escolha para a presidência da Câmara Municipal se restringisse á base aliada. O vereador Juracy Nogueira (PP), é extremamente preparado, mas um ingênuo em crer na sua escolha.


Vale pouco
Durante o mandato do prefeito Angelim, o presidente Juracy Nogueira foi leal, e esperava apoio à reeleição. Esqueceu uma coisa: na política você só vale pelo mal que possa fazer.


Sacramentou o veto
Pesou muito no veto ao seu nome estar no partido do deputado federal Gladson Cameli (PP), que os petistas não perdoam por ter deixado a FPA e se tornado um dos líderes da oposição.


Belo trabalho
Mas uma coisa: veto algum poderá apagar, ter moralizado a Câmara Municipal de Rio Branco.


Maioria determina
Em todo parlamento a maioria é que dá as cartas na mesa diretora. Por isso não há o que se contestar da escolha do vereador Roger Corrêa (PSB) para presidência da Câmara Municipal.


Estratégia inteligente
Ao dar ao PSDB a vice-presidência a FPA acabou com a hipótese de uma surpresa na eleição.


Dedo do governo
O deputado Werles Rocha (PSDB) tentou a mesma estratégia do PSDB indicar o vice na Aleac, mas pela sua virulência contra o governo, teve sua proposta vetada pela cúpula do PT.


 Mais um hassem
O médico José Hassem resolveu entrar na política e deve ser candidato a deputado estadual pelo PEN. Com base em Sena Madureira, Hassem é primo do prefeito André Hassem (PSDB).


Salvação da lavoura
As emendas parlamentares são a salvação da lavoura para os prefeitos eleitos, que receberão as Prefeituras falidas. Por isso é importante uma boa articulação junto à bancada federal.


Pacto branco
Exatamente por isso os deputados federais da oposição fecharam um pacto branco para destinar as suas emendas individuais só para as prefeituras dirigidas pelos oposicionistas.


Nem uma crítica
Não conheço os autos. Por isso não opino sobre os votos dos desembargadores Pedro Ranzi e Denise Bonfim, que reconduziu á prisão os pecuaristas Assuero Veronês e Adálio Cordeiro.


Cabe indagação
Mas sobre essa Operação Delivery cabe uma indagação pertinente, ao Juiz que conduz o caso: como o fundamento jurídico é o mesmo, por quê só se decretou a preventiva dos pecuaristas?


Pergunta geral
Essa é uma pergunta que sempre se ouve quando o caso é comentado em qualquer roda.


Fechando em alta
O governador Tião Viana tem o que comemorar ao fim desse ano. Elegeu um poste (jargão político) prefeito da Capital, onde tinha perdido, e as pesquisas apontam o seu nome em alta.


Tarefa difícil
As cabeças lúcidas da oposição reconhecem não ser fácil batê-lo em 2014, quando deverá ter concluído projetos  como o da mega construção de casas populares e outros que dão votos.


Análise fria
Quem faz uma análise fria do enfrentamento futuro é o deputado federal Márcio Bittar (PSDB): “com a oposição desunida, vários nomes ao governo, vamos antecipar um atestado de óbito”.


Fã de carteirinha
O prefeito eleito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), é fã de carteirinha do deputado federal Gladson Cameli (PP): “da bancada federal é o escritório político mais organizado”.


Se entendam
A crítica de viver a população de Tarauacá em total insegurança é do deputado Walter Prado (PEN), da base do governo, portanto, é com quem a direção da Segurança tem de se entender.


Constantes rugas
Aliás, Walter Prado tem sido um crítico constante das ações da Segurança Pública.


Pode esquecer
O deputado Denilson Segóvia (PEN) procure um bom advogado e banque do seu bolso para defendê-lo no TSE. A deputada federal Antonia Lúcia (PSC), não bancará mais a sua causa.


Briga aberta
De aliados na eleição, ambos estão em briga aberta. Antonia Lúcia, inclusive, está pedindo o mandato de Segóvia na justiça por infidelidade partidária, o que não deverá conseguir.


Por Luis Carlos Moreira Jorge                                     


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.