Menu

Pesquisar
Close this search box.

O filho é teu

O prefeito Angelim, na base do toma que o filho é teu, decidiu de vez empurrar a decisão de demolir a torre da RBN (determinado pela justiça) para o prefeito eleito Marcus Alexandre. Candidato em 2014 a cargo eletivo a ser definido, Angelim preferiu não bancar o desgaste.


Acionou por quê?
Se era para não cumprir uma sentença favorável, por qual motivo, então, o prefeito Angelim entrou na justiça postulando a demolição da torre da RBN? É a pergunta que não quer calar.


Na bica do julgamento
O caso do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, denunciado por compra de votos, deverá ter seu mérito julgado em primeira instância até dezembro, é o que avaliam seus advogados.


Ação pronta
Em caso de condenação vão impetrar recursos para que mesmo assim ele seja diplomado. E não será nenhuma surpresa se for condenado na ação que responde no juizado de Tarauacá.


Posição urgente
O secretário de Segurança, Reni Graebner, deve uma explicação se é verdade a denúncia da deputada Antonia Sales (PMDB) que a Delegacia de Polícia de Porto Walter está desativada.


Cômico e grotesco
Na porta da Delegacia estaria afixado um comunicado que atendimentos ao público só a partir de 4 de dezembro. Isso é cômico e grotesco. É a primeira delegacia do mundo que tem férias.


Não pode ficar
Um fato desse porte, que já chegou à opinião pública pela mídia, não pode ficar sem uma explicação, até porque a atual equipe da segurança faz um bom trabalho no somatório geral.


Pauta de janeiro
Os julgamentos dos pedidos de cassação dos prefeitos eleitos Marcus Alexandre (Rio Branco) e James Gomes (Senador Guiomard) só acontecerão em janeiro, quando já estarão diplomados.


Relação ética
O deputado Moisés Diniz (PCdoB) tem mantido uma relação ética com o deputado Élson Santiago (PEN), no tocante á disputa para a presidência da mesa diretora da Aleac.


Problema de gestão
Se a maioria das prefeituras estão quebradas é a má gestão. Mesmo sem fazer um convênio com o governo, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, fechou com as contas enxutas.


Tranqueiras, mesmo !
É porque a maioria dos prefeitos dessa safra que se finda são tranqueiras mesmo.


Posição oficial
O deputado Moisés Diniz anunciou ontem que, somente dirá se será ou não candidato a presidente da Aleac quando se encerrar a última sessão ordinária do ano, dia 13.


Maioria fechada
Ontem, procurei ouvir a opinião de deputados da FPA. Conversei com oito deles. E todos favoráveis a que a eleição para a presidência da Aleac aconteça até o fim de dezembro.


Passa com folga
Se a tese de antecipação das eleições for colocada para voto no plenário será aprovada.


Cedo para falar
O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) não quer falar sobre candidatura ao governo, acha que candidatura majoritária tem que fluir da vontade do partido e não de decisão pessoal.


Senhor da razão
Bittar diz que o tempo é o senhor da razão e o tempo resolverá o que deve ser resolvido.


Previsão sombria
Márcio Bittar faz uma previsão sombria para 2014. Acha que, se a oposição não tiver um nome único ao governo em 2014, dará um atestado de óbito antecipado e perderá a eleição.


Bela gestão
O vereador Roger (PSB) terá que se superar na presidência da Câmara Municipal. Sucederá o vereador Juracy Nogueira (PP), um dos melhores presidentes que aquela Casa já teve.


Candidatura mantida
Não é pacífica a disputa pela vice-presidência da Aleac. O deputado Edvaldo Sousa (PSDC) colocou seu nome, só que, o deputado Helder Paiva (PEN) quer continuar no cargo.


Não é decisivo
O fato de a oposição ter ganhado a maioria das Prefeituras, não causa prejuízo à candidatura à reeleição de Tião Viana. Mesmo onde o PT perdeu, a sua popularidade é bem expressiva.


Bem centrado
Merla Albuquerque, eu conheço. É bem centrado. Pode sim fazer um bom mandato à frente da prefeitura de Feijó.


Diplomação certa
O especialista em Direito Eleitoral, advogado Odilardo Marques, revelou ontem ao blog que se o TRE-AC não julgar este ano os recursos, o prefeito eleito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), será diplomado assim como o prefeito de Rodrigues Alves, Burica (PT), isso é ponto final.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.