Conecte-se agora

Câmara Criminal do TJ Acre revoga Habeas Corpus e pecuaristas voltam à prisão

Publicado

em

Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]

O Habeas Corpus que concedeu a liberdade aos pecuaristas Assuero Veronez e Adálio Cordeiro, presos na Operação Delivery, acusados de utilizar os serviços de uma agência de exploração sexual, foi revogado na manhã desta quinta-feira, 29, pelos desembargadores da Câmara Criminal.

O relator do processo, desembargador Francisco Djalma votou pela manutenção da liminar de soltura, mas foi derrotado pelos votos dos demais membros da Câmara Criminal, desembargadores Pedro Ranzi e Denise Bonfim, que votaram pela revogação dos Habeas Corpus dos acusados.

Os mandados de prisão dos pecuaristas serão cumpridos ainda hoje, segundo informações de pessoas ligadas ao Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). Assuero Veronez e Adálio Cordeiro são acusados de exploração sexual de menores, que seriam recrutadas por uma agência que atuava em Rio Branco há 14 anos.

O advogado dos dois pecuaristas Emilson Brasil, disse que ainda hoje vai entrar com outro pedido de Habeas Corpus em favor de seus clientes, dessa vez no Supremo Tribunal de Justiça.

Participou Salomão Matos

 

 

 

 

 

 

Propaganda

Acre

Linda diz que deputados não estão preocupados com a população

Publicado

em

A semana que está para terminar trouxe uma bagagem repleta de acontecimentos no âmbito da política local. Primeiro, a derrota do governador Gladson Cameli com os deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que por 20 votos a favor e nenhum contra, derrubaram todos os oito vetos do governo. Depois, a contrapartida do Palácio Rio Branco, que exonerou de uma só vez cerca de 340 cargos comissionados, maioria indicados por parlamentares estaduais.

Por último, as discussões na web. Internautas contrários às decisões do governo, outros a favor, e um desses chamaram atenção, por se tratar da mãe do chefe do Executivo acreano, dona Linda Cameli. Assídua na rede, Linda não costuma medir uma só palavra no momento de comentar a situação política atual. Mais uma vez, foi direta ao ponto. Numa publicação do ac24horas, que trata sobre as crises que o governador vem enfrentando com seus aliados de Base na Aleac, ela disse: “se estivessem preocupados com a população não estariam tão desesperados”. Linda ganhou apoio de outros internautas com o posicionamento.

A declaração faz referência ao descontentamento dos deputados após a exoneração dos servidores que detinham CEC no governo, muitos deles angariados por meio dos parlamentares. A situação de conflito deve ganhar uma nova discussão na próxima semana, onde está prevista uma reunião entre Gladson Cameli e todos os deputados para tratar o assunto.

Continuar lendo

Acre

Mara dá boas vindas a Minoru e diz que Gladson é importante

Publicado

em

A deputada federal Mara Rocha disse que o PSDB, com Minoru Kinpara, poderá disputar a prefeitura da capital com muitas chances de vencer a eleição. Para ela, a presença dele no partido é importante é de muita qualidade. “Não só ele, mas todos que o acompanham”, disse.

Sobre a provável vinda do governador Gladson Cameli para o ninho, Mara Rocha, que chegou a se desentender publicamente com ele em função do secretário Paulo Wadt, declarou que uma grande liderança como ele será um ganho para o PSDB. “É bem vindo também”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.