Menu

Pesquisar
Close this search box.

Educação cara! Ajuste nas mensalidades escolares pode chegar a 15% no próximo ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O reajuste nas mensalidades de escolas particulares vai varia entre 10% e 15%, segundo aponta um levantamento feito pela Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenet). São os mesmos percentuais esperados para o restante do país.


Segundo o Procon/Ac, no Brasil, a lei de n° 9.870/99 regulamenta o valor total das anuidades escolares particulares, mas não há índices para medir o custo da escola. Por isso, o reajuste não tem um valor fixo.

Anúncios


O Procon recomenda que as famílias fiquem atentas à elevação dos preços e ao abuso como também em relação a lista de materiais. Algumas escolas solicitam itens de limpeza e materiais de escritório quando o custo disso já deveria estar embutido no preço das mensalidades.


Veja os produtos que não podem ser exigidos na lista da escola:


Álcool hidrogenado, babadores, canetas para lousa, esponja para pratos, fita para impressora, copos descartáveis, giz branco e colorido, grampeador, grampos, lenços descartáveis, medicamentos ou materiais de primeiros socorros, material de limpeza, papel higiênico, papel convite, papel ofício colorido, papel, para impressora, papel para copiadoras, papel para enrolar balas, pregador de roupas, plástico para classificador, pratos descartáveis, sacos plásticos, talheres descartáveis, tonner e tinta.


Com informações da Agência de Notícias do Acre     http://www.agencia.ac.gov.br/


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido