Menu

Vagner Sales afirma que preparou Cruzeiro do Sul para “trabalhar mais e melhor” em sua nova administração

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Enquanto os principais líderes petistas do Acre que participaram da reunião de bancada (na sexta, 23/11) para discutir a destinação das emendas ao Orçamento Geral da União para 2013, fizeram discursos temerosos por uma possível crise que o Estado, o prefeito reeleito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), demonstrou otimismo em relação ao futuro de seu município.

Publicidade

O prefeito da segunda maior cidade do Acre afirma que vai “trabalhar mais e melhor sem que a crise possa afetar os projetos traçados para o desenvolvimento do município, nos próximos quatro anos. Tenho recursos em caixa para manter a máquina pública funcionando, além de proporcionar os investimentos necessários às comunidades”, destaca Vagner Sales.


Cruzeiro do Sul é um dos três dos 22 municípios do Acre, que estão adimplentes. Vagner Sales disse que tomara posse com as contas equilibradas e com R$ 41 milhões empenhados: “não tenho dúvidas que posso fazer uma gestão melhor que a anterior. Tenho planejamento e controle dos gastos. Serão mais quatro anos de trabalho de reestruturação em todas as áreas”, disse.


Segundo o prefeito peemedebista, sua primeira administração que finda em 2012, investiu R$ 16 milhões na aquisição de equipamentos. Vagner Sales diz que terá investimentos significativos na infraestrutura da cidade. “Na primeira administração dotei o município dos equipamentos necessários. Neste segundo mandato, posso dizer que Cruzeiro do Sul está preparado para o futuro”.


Visão da crise
Questionando sobre a crise financeira que o Estado poderá passar, com o corte de recursos e a não liberação de emendas pela União, o prefeito Vagner Sales foi enfático: “por mais que se fale em crise, tenho uma visão diferente do assunto. A crise quem proporciona é o próprio gestor, quando gasta mais do que arrecada. Nossos projetos obedecem ao orçamento que temos”.


Compromisso com o servidor
“O respeito ao servidor municipal tem sido uma marca de sua administração”, diz Vagner Sales. De acordo com ele, o pagamento dos funcionários foi uma das prioridades no mandato que se encerra em dezembro deste ano. “Se o gestor respeitar o servidor, ele responderá com muita dedicação e trabalho. Por isso que temos a máquina funcionando com perfeição”, diz Sales.


O prefeito anunciou esta semana o pagamento do décimo terceiro dos servidores municipais até o dia 13 de dezembro. O pagamento do salário do mês será dia 22, antes do Natal. “Com esta iniciativa, vamos aquecer o mercado de Cruzeiro do Sul, que terá um considerável volume de dinheiro circulando no comércio e na prestação de serviços”, destaca Vagner Sales.


Relação com o Governo do Acre
“Minha relação com o Governo do Acre nestes últimos anos foi basicamente de bom dia e boa tarde, mas espero que possamos estabelecer uma relação institucional”, diz Vagner Sales, que não critica a gestão estadual, mas questiona a falta de diálogo dos gestores com sua administração em seu primeiro mandato.


Bem humorado, o peemedebista alfinetou o Governo do Acre: “o governo é mais pobre que minha prefeitura. Não preciso endividar o município para trabalhar”. Vagner Sales se refere ao número de empréstimo que a gestão estadual contraiu em 2012. Em um ano, a administração petista pediu empréstimos em instituições financeiras nacionais e internacionais.


O prefeito de Cruzeiro do Sul disse que as portas estão sempre abertas, para o diálogo e a participação do Estado, nos projetos de sua administração. “O gestor tem que pensar no bem estar da população. Se o governo quiser ajudar estarei pronto para discutir os problemas e juntar forças para dar ao povo os benefícios que merece”, enfatiza Vagner Sales.


Publicidade

Desafios da próxima gestão
Sobre os desafios de seu próximo mandato, Vagner Sales diz que praticamente não existirão. Segundo o prefeito, o maior foi pegar a prefeitura da forma que ela estava em 2009. “Passei quatro anos, reestruturando a prefeitura. Não creio que existirão desafios para melhorar a infraestrutura das zonas urbana e rural”.


Finalizando, Vagner Sales afirma que trabalhar para sua cidade não é um desafio, mas “uma obrigação de um político que ama Cruzeiro do Sul e quer ver o desenvolvimento chegar aos locais mais remotos do município, com educação e saúde de qualidade para todos os cidadãos”.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido