Menu

Pesquisar
Close this search box.

Única saída

O advogado da prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), Dr. Valadares Neto, revela não haver saída para a magistrada que analisa o pedido de cassação do prefeito eleito Rodrigo Damasceno (PT), a não ser cassar. As provas de compra de votos são fortes nos autos, garante.


Falta perícia


A magistrada do caso aguarda apenas a perícia pedida à Polícia Federal para se pronunciar.


Sem pestanejar


Se me perguntassem quem considero a personalidade do ano no Brasil, sem contar até dois, respondo sem pestanejar: o ministro do STF, Joaquim Barbosa, que é o símbolo da honradez.


Quebrando paradigmas


Barbosa quebrou o paradigma que a justiça brasileira só condena preto, pobre e puta.


Não era ilegal?


A Promotora de Sena Madureira, Vanessa de Macedo, diz que pode aceitar que, alguns funcionários temporários de postos essenciais, voltem à Prefeitura até sair o concurso.


Ou pedra ou pau


Se os contratos foram tidos ilegais para demitir, como podem ser legais para recontratar?


 Abacaxi gigante


Dos prefeitos eleitos o que pegará o pior abacaxi, com a prefeitura inadimplente, com dívidas, toda empepinada, é o Vareda (PCdoB), que vai receber uma sucata do prefeito Joais (PT).


Exemplo vivo


A prefeitura de Capixaba é o exemplo de como não se deve administrar um bem público.


Vive do nome


Márcio Bittar (PSDB) só admite disputar o governo com apoio do PMDB. Superfatura a mercadoria.  O PMDB vive do nome, de liderança, só tem o Flaviano Melo e o Vagner Sales.


Aprender nos erros


Ao licitar o programa de pavimentação “Ramais do Povo”, o Tião Viana marca um gol político de letra. Só não pode deixar a execução e fiscalização com o DEPASA, para evitar problemas.


Na reserva


O ex-deputado federal João Correia (PMDB) deixa nas entrelinhas das conversas que não crê na candidatura de Gladson Cameli (PP) ao Senado e por isso deixará seu nome como opção.


 Viraram amiguinhos


De adversário antigo o prefeito Zé Ronaldo virou ídolo do prefeito eleito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), que só tece elogios à sua gestão. Que fato operou esse milagre?


Piores possíveis


A adjetivação que ambos trocavam na campanha eram todas impublicáveis.


Basta isso


O futuro prefeito de Brasiléia, Everaldo, se não se trancar no gabinete, aproximar sua gestão do povo, se sairá bem. Basta não bisar a pedante prefeita Leila, que não recebia ninguém.


Cargo passageiro


E até porque prefeito é um cargo passageiro, dorme-se nele e acorda-se fora dele.


Bola da vez


Perguntei a um cardeal do PT qual a chance do prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, disputar o Senado pelo PT, em 2014. Resposta: “muito difícil, a bola da vez é o Anibal Diniz”.


Únicas opções


Restaria ao Angelim ser candidato a deputado estadual ou federal, em ambas com chance.


“Senhora palpite”


Andréia Forneck, mulher do vereador Gabriel Forneck (PT), é chamada na equipe de transição da PMRB de “senhora palpite”, por dar opinião em tudo, mesmo nas áreas que não conhece.


 Medo da praga


O prefeito Angelim não vai dar seguimento à sentença que mandou demolir a torre da RBN, deixará a decisão para seu sucessor. Está com medo da praga evangélica da Antonia Lúcia.


Embargo de gaveta


Angelim determinou à sua Procuradoria Jurídica que dê embargo de gaveta ao episódio.


Fora da política


O prefeito de Feijó, Dindim (PSDB), que tinha planos de ser candidato a deputado em 2014, terá que rever a decisão, caso não consiga reverter a sua inelegibilidade de oito anos.


Erro principal


Seu grande erro foi trombar com Promotor, Delegado, Juiz, durante a última campanha.


Safra vagabunda


Os atuais prefeitos estão saindo tarde. Raros se salvaram. Para se ter melhor dimensão do desastre, das vinte e duas prefeituras, apenas três estão adimplentes, o restante pendurada.


 Promessa com figa


O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) prometeu destinar emendas ao prefeito eleito e cassado, Mano Rufino. Só de agá!. Não creia. Fez com certeza, a promessa, com uma figa na mão.Ninguém torce mais que ele continue cassado. Quer ver a afilhada Toinha Vieira (PSSDB), no seu lugar, como prefeita.         


Por Luis Carlos Moreira Jorge   


 


                                                                                     


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.