Menu

Pesquisar
Close this search box.

Retrato do descaso

Prédios municipais com a luz cortada por falta de pagamento. A praça da cidade também está às escuras. Quem quiser passear à noite no local que acenda velas. Sem falar na existência da montanha de outras dívidas. É o retrato da gestão do prefeito de Rodrigues Alves, Burica (PT).


Sumirá do mapa


Burica não foi reeleito. Mas corre o sério risco de assumir se mantida no TSE a cassação do vencedor Deda (PP). Pobre Rodrigues Alves. Mais quatro anos de Burica e sumirá do mapa.


Se lixando


O prefeito de Sena, Nilson Areal, está tão convicto que derruba no TRE-AC a cassação do afilhado, o prefeito eleito Mano Rufino (PR), que circula com ele por Brasília atrás de recursos.


Caminho das pedras


Nilson conhece o caminho das pedras, foi cassado em Sena Madureira, confirmado pelo TRE-AC, mas conseguir derrubar as condenações no TSE e cumprir ainda boa parte do mandato.


Conversa franca


O deputado Helder Paiva (PR) pretende conversar antes com o governador Tião Viana para saber se retira ou manterá a sua candidatura à presidência da Assembléia Legislativa.


Não é para agora


Os vereadores não esperem a saída num curto prazo dos deputados da sede da Aleac. Só farão a permuta quando a nova sede, com recursos da Câmara Municipal, estiver toda concluída.


Mais um mandato


Como os vereadores não conseguiram liberar todos os recursos para a construção, significa dizer que, devem se preparar para renovar o aluguel do prédio atual por mais quatro anos.


Bem encaminhado


O deputado Astério Moreira (PEN) trabalha a possibilidade de disputar uma vaga de deputado federal em 2014, tendo iniciado conversas com setores políticos de peso, que lhe darão apoio.


Voto de São Jorge


Só não espere apoio da prefeita de Brasiléia, Leila Galvão, que disputará vaga na Aleac. É mais fácil conseguir o voto de São Jorge. Mesmo sendo sua cunhada, nunca pediu um voto para ele.


Podem esquecer


As candidaturas postas até aqui dos deputados Helder Paiva (PEN), Élson Santiago (PEN) e agora do Moisés Diniz (PCdoB) não terminará em racha na base do governo, esqueçam.


Candidato único


A base do governo chegará no dia da eleição com um nome único à presidência da Aleac.


Cor da chita


Deputados experientes se divertem quando ouvem que esse ou aquele secretário estadual será candidato à Aleac. Uma coisa é o gabinete com ar condicionado, a outra uma campanha.  


Lembrete aos secretários


Quando se é secretário se é alvo de todo tipo de paparicos, quando se deixa o cargo acaba tudo e se descobre que não passa de mais um na multidão. Principalmente na política.


Buraco mais baixo


Por isso, muita gente que está como secretário e acha que isso é passaporte seguro para uma eleição de deputado, esqueça. Uma eleição comporta muito mais facetas do que só isso.


Começou no PT


O prefeito eleito de Brasiléia, Everaldo (PMDB), começou a carreira política no PT, por onde foi vereador e acabou expulso por não seguir as regras do partido, só após isso aderiu ao PMDB.


Força e luz


Desejo muita força e luz ao colunista Luiz Tedoro, que passa por sérios problemas de saúde. Teodoro é uma das pessoas mais solidárias que conheço, por isso, torço por sua recuperação.


Caminho certo


O prefeito eleito Marcus Alexandre inova ao optar por uma gestão compartilhada com os aliados. Não ganhou só com o PT. Só ouço elogios na FPA. Politicamente isso é muito salutar.    


Brasileiro é bonzinho


 Os bolivianos são abusados e os brasileiros bonzinhos. Nos maltratam em Cobija e fazemos vista grosa à sua feira ilegal de venda de produtos importados que funciona em Epitaciolândia.


Desafio à receita


Isso acontece num claro desafio à Receita Federal e Polícia Federal. Se os brasileiros fossem fazer o mesmo em Cobija tinham apanhado, perdido as mercadorias, e presos na Vila Bush.


Discursos e discursos


Ontem, em Brasiléia, os deputados promoveram um debate sobre o maltrato imposto por bolivianos aos brasileiros. Foram discursos irados,não vão resolver nada, absolutamente, nada.


 Pesou contra


Por sondagens feitas a cardeais petistas, não emplacará a candidatura do deputado Manoel Moraes (PSB) a vice-presidente da Aleac. O PT debita na sua conta a derrota em Xapuri.


Caído do céu


O PEN é visto na alta cúpula do PT como “algo caído do céu”, porque foi como que uma trava para brecar a pressão de antigos aliados sobre o governo e por não ter surgido com gula.


Quebrada boa


O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), sendo candidato a deputado federal, como deve ser, dará uma quebrada nos votos do deputado Flaviano Melo (PMDB), no Juruá.


Briga de família


Tudo indica que cometem uma injustiça contra o ex-deputado Roberto Filho. Não passa de briga de família, é fantasiosa a versão que armava mandar matar delegado e desembargadora.


Eleições em dezembro


A eleição para a nova mesa diretora da Aleac deve acontecer em dezembro, antes do recesso. Tudo converge para essa possibilidade, adotada por várias Assembléias Legislativas, e até porque isso não traria prejuízo algum, já que as discussões caminham para um consenso.        


Por Luis Carlos Moreira Jorge    


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.