Menu

Pesquisar
Close this search box.

Só surpreende

A cada dia a presidente Dilma me surpreende positivamente. Primeiro foi brecar a ala stalinista do PT que queria medidas de controle da imprensa. Ou seja, censura. E agora, volta contrariar o mesmo grupo stalinista, e diz que, “acata” a condenação do STF da turma do Mensalão.


Estado de direito


A Dilma, que sofreu na ditadura, sabe o que é a importância do chamado Estado de Direito.


Ficar na vontade


O deputado Werles Rocha (PSDB) vai ficar só na vontade, não conseguirá emplacar um vice-presidente da oposição na mesa diretora da Aleac. A base do governo não lhe dará o presente.


Complica mais


E essa proposta, vinda do mais ferrenho opositor do governo na Aleac, o deputado Werles Rocha (PSDB), aí mesmo é que será vetada, tanto na FPA, como no gabinete governamental.


Postos imexíveis


A majoritária base governista não abrirá mão da presidência, primeira vice-presidência e primeira secretaria. A lógica é a de que, no parlamento a maioria é quem dá o tom na mesa.


Nome em voga


Um dos nomes cotados à vice-presidência da Aleac é o do deputado Edvaldo Sousa (PSDC).


Que presente!


Um dos prefeitos eleitos, consta, ganhou de presente de um fornecedor de medicamentos, uma camionete Amarok. Claro que isso será pago embutido em futuras vendas de remédios.


Candidaturas mantidas


O PEN não chegou ontem a uma candidatura única à presidência Aleac, como era o esperado. O deputado Helder Paiva (PEN) pediu uma discussão mais ampla e manteve o seu nome.


Nova conversa


Para hoje às 15 horas está marcada uma nova conversa com a bancada completa, quando sairá a definição entre as candidaturas dos deputados Helder Paiva (PEN) e Élson Santiago (PEN).


Fora de cogitação


Mas está fora de cogitação as duas candidaturas serem levadas ao voto em plenário.


Pagamento garantido


Os futuros vereadores podem comprar o peru de Natal e o leitão de Ano Novo por conta. No dia 27 de dezembro deve ser votado e aprovado um reajuste salarial de 4 mil para 8 mil reais.


 


Sobrando dinheiro


Pelo visto é conversa fiada a chiadeira de que a futura mesa diretora da Câmara Municipal de Rio Branco administrará um orçamento apertado. Imagine se esse orçamento fosse folgado!.


Está explicado


O prefeito Vagner Sales deverá ser candidato a deputado federal. Assim se explica por ter batido de frente com todos para manter o vice Mazinho Santiago, de extrema confiança.


Não garante


Só que, se o Vagner quiser se eleger tem de montar bases fora do Juruá, onde é forte, mas cujos votos não lhe garantem uma eleição á Câmara Federal, difere de uma eleição à prefeito.


Na cabeça


Cabeças coroadas do PCdoB já alardeiam que, vão apoiar a reeleição do Tião Viana, mas não vão abrir mão de dar legenda para Perpétua Almeida (PCdoB) disputar o Senado em 2014.


Quadro provável


Gladson Cameli (PP), Anibal Diniz (PT) e Perpétua Almeida (PCdoB) é o provável quadro de disputa pela única vaga de senador em 2014. Desses, só o Anibal nunca disputou uma eleição.


Perfil do césar


O governador Tião Viana precisa ir pensando num nome que tenha o perfil do atual vice-governador César Messias (PSB), que não lhe cause problema, para a reeleição em 2014.


Volta ao parlamento


César Messias (PSB), o chamado vice ideal, será candidato a deputado estadual, com boa chance de ganhar.


Só expectativa


Sena Madureira é só expectativa se o TRE-AC manterá ou não a cassação do prefeito eleito Mano Rufino (PR). Se mantiver, a briga continuaria para saber quem lhe sucederia na vaga.


Como fica?


A segunda colocada, Toinha Vieira (PSDB), tem condenação no TCE e teve as suas contas rejeitadas pela Câmara Municipal de Sena. Assumiria o terceiro, o Mazinho Serafim (PMDB)?


Não existe igual


Ainda está para ser criado um município onde tenha tanta confusão eleitoral como Sena Madureira. Todas as eleições terminam no tapetão e em cassação dos prefeitos eleitos.


Campeã de estrutura


Ontem, numa importante roda política, se discutia a última eleição. Por unanimidade a vereadora eleita Rose (PT) foi nominada como a que teve maior estrutura financeira.


Agindo certo


O futuro prefeito Marcus Alexandre (PT) está agindo certo em chamar para conversas os dirigentes dos partidos da FPA. Se isso redundará em parcerias, é aguardar para ver.


Divisão desigual


Hoje, cerca de 90% dos cargos de confiança da PMRB estão em mãos do PT.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.