Menu

Pesquisar
Close this search box.

Última canarana

Francisco Deda (PP), que venceu a eleição de prefeito de Rodrigues Alves, mas foi cassado pelo TRE-AC com base na lei da Ficha Suja manda e-mail de Brasília ironizando o segundo colocado, o Burica (PT), e dizendo que ganhará o recurso. Avisa: “quem ri por último, Burica, ri melhor”.


É tua, odilardo!


Com o pedido do MPE de cassação do prefeito eleito Marcus Alexandre (PT), por abuso do poder econômico, entra em cena o expert em lei eleitoral, advogado do PT, Odilardo Marques.


Belas enrascadas


Odilardo tem salvado o PT de belas enrascadas eleitorais, não duvidem, se salvar dessa.


Sobrou para o Edvaldo


Sobrou também para o deputado Edvaldo Sousa (PSDC), que teve sua propaganda com Marcus Alexandre, distribuída na solenidade de entrega de títulos no Caladinho, anexada ao processo.


Grande piadista


O deputado federal Sibá Machado (PT) tem senso de humor: “o Mensalão não existiu e é coisa do Roberto Jefersson”. O bom piauiense Sibá, esqueceu de combinar com os ministros do STF.


E principalmente


E de combinar essa não existência, principalmente, com o Relator, Ministro Joaquim Barbosa.


Tempo e saliva


A vereadora eleita Eliane Sinhazique (PMDB) pressiona, em Brasília, a bancada federal do Acre a impedir novo reajuste de energia elétrica. É uma boa causa, mas é perda de tempo e saliva.


Mesmo poder


A bancada de deputados federais do Acre tem tanto poder de impedir esse reajuste como eu tenho de mandar cessar a temporada de inverno que começou na Amazônia, ou seja, zero.


Mandato compartilhado


A dirigente do PV, Shirley Torres, diz que houve sim a promessa de que o mandato do deputado Astério Moreira (PEN), seria compartilhado, por ele se eleger na aliança do PV.


O PT compartilha?


Pela tese, senadores e deputados federais do PT se elegeram numa aliança com o PV. É de se perguntar à combativa dirigente verde: os eleitos do PT, compartilham o mandato com o PV?


Só o nome


O PTB, de belas tradições na política acreana, é hoje um espectro, na última eleição não conseguiu eleger ninguém, e tem tanta influência eleitoral, como tenho com o Obama.


Duelo de paparicos


 O deputado Helder Paiva (PEN) comparou ontem na Aleac Tião Viana a um ser divino que veio para salvar o Acre. E o deputado Jamil Asfury (PEN) disse ser um gestor de exemplo mundial.


Melhor maneira


Tudo na defesa do programa “Ruas do Povo”. A melhor maneira de ajudar um governante não é lhe tecendo elogios fáceis, mas mostrando os erros para que possam ser corrigidos.


Sérios problemas


O “Ruas do Povo” é sim um belo programa. Tirou famílias da lama e da poeira. Mas está apresentando sérios problemas de má execução em muitas ruas, não dá para esconder.


Não fiscalizou


O governador Tião Viana deu todos os meios para sua execução. Mas, convenhamos, a fiscalização do diretor do DEPASA, Gildo César, foi falha, não exigiu qualidade no serviço.


Prejuízo político


Esse pipocar de problemas, com prejuízos aos moradores, pode acabar transformando uma bela obra social num sério prejuízo político ao governo Tião Viana, por conta de omissões.


Exemplo de político


O vereador Gabriel Forneck (PT) deu um exemplo político. Ao invés de bajular reconheceu os problemas, a falta de fiscalização, e cobrou a responsabilidade das empresas executoras.


Única saída


Só há uma saída política, obrigar as empresas a refazer as obras má executadas, urgente.


Cheque nas mãos


A deputada federal Antonia Lúcia (PSC) exibe um cheque de 90 mil reais de um coordenador da campanha do ex-candidato a prefeito de Xapuri, Wagner Menezes, e promete detonar.


Cópias rolando


A cópia do cheque não compensado estava ontem nos celulares de jornalistas na Aleac.


Candidatura confirmada


Na reunião com salmão e champanhe, em Brasília, o deputado federal Gladson Cameli (PP), recebeu prefeitos da oposição e pôs seu nome como opção para disputar o Senado em 2014.


Qual governo não discute?


É legítimo o governador Tião Viana discutir a presidência da Aleac com sua base política na Casa e buscar um consenso para evitar confrontos que possam resultar em fissuras futuras.


Não resolve


O consumidor saber quanto está pagando de impostos escorchantes, com os valores constantes na Nota Fiscal, vai baixar os impostos? Se não vai, não tem sentido algum.


Um derrotista


Tudo o que o Tião Viana faz o deputado Gilberto Diniz (PTdoB) diz que não presta. É um derrotista. Para ele, quanto pior melhor. Essa não é a melhor maneira de fazer oposição.


Sem firulas retóricas


Vamos de deixar de firulas retóricas, o Carioca, o assessor político mais forte do governo e respeitado do PT, na questão da mesa diretora da Aleac, externou sim o que pensa o partido e o que pensa o governador Tião Viana. Quando o Carioca fala algo polêmico é porque já conversou sobre o tema e teve o aval do dono da casa. E não precisa ter de mais ninguém. A presidência da Aleac será indicada pelo PEN, é natural, a maior bancada, e a primeira secretaria continuará com Ney Amorim (PT). E tudo com o aval do governador Tião Viana. Quem duvidar é só aguardar a eleição, que pode ser antecipada para dezembro.  


Nem mel e nem cabaça


Quem saiu mal dessa eleição municipal foi o prefeito do Bujari, Padeiro (PSB). Deixou o PMDB certo que seria o candidato do PT. Não foi. Perdeu espaço na oposição, não conseguiu espaço na FPA, e acabou não se reelegendo, e por certo, ganharia se tivesse continuado no PMDB.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.