Menu

Sou do clube tantas vezes campeão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Alguém deve ter estranhado não ter mencionado ontem, mais uma conquista do Fluminense. É que coisa muito fácil inibe a comemoração. Porque o time de guerreiros se acostumou a ganhar, a desempregar matemáticos, a fazer alegria da sua imensa massa. Porque é campeão brasileiro pela quarta vez com o melhor ataque, melhor defesa, melhor aproveitamento fora de casa, com três rodadas de antecedência. A melhor campanha de todos os tempos de pontos corridos. Porque somos os melhores. Como diz o técnico Abel Braga, “o Fluminense não tem o hábito de perder”. Porque enquanto a gente brindava mais uma conquista de título, “aquele time”, do qual falar o nome causa azia, má sorte, nosso eterno freguês, comemorava, bisonhamente, numa verdadeira ópera-bufa, em Recife, com um pênalti inventado, ter escapado do rebaixamento. Porque não queremos ser a maior torcida do Brasil, queremos ser e somos a melhor torcida do Brasil. Preferimos a qualidade à quantidade. O ícone do tricolor das Laranjeiras, Nelson Rodrigues, já dizia que: “ser Fluminense é um estágio glorioso do espírito”. Porque somos três cores que traduzem tradição. Por isso é que brado: “sou tricolor de coração/sou do clube/tantas vezes campeão/fascina pela sua disciplina/ o Fluminense/ eu tenho amor ao tricolor”… Não temos um hino. Temos uma sinfonia. Uma sinfonia de pássaros ao amanhecer. Não cito os nomes dos meus amigos tricolores porque são tantos e tantos e não gostaria de esquecer alguém. No espaço não caberia. Mas nosso grito é único: sou do clube/tantas vezes/ campeão! É campeão!. É campeão! É campeão brasileiro! É tetra! É tetra! É tetra! É tetra!


PEN indica


A fonte é inquestionável, o Carioca: o PEN deverá indicar o próximo presidente da Aleac, dentro do raciocínio de ser a maior bancada. A exigência é só que cheguem a um consenso.


Ponto final


Nepomuceno Carioca é quem fala no governo sobre questões partidárias, com a devida autorização do governador Tião Viana. O PT manterá Ney Amorim como primeiro secretário.


Simpatia externada


O governador Tião Viana não deve falar isso de público, mas nas conversas com deputados da bancada do governo, sempre deixa escapar que  aprova a gestão de Élson Santiago na Aleac.


Tradução simples


Para um bom entendedor, meia palavra basta, Élson Santiago tem seu apoio para a reeleição.


Arestas a aparar


Mas o presidente Élson Santiago tem arestas a aparar na base do governo e com habilidade ele pode tranquilamente, derrubar uma por uma, e se cacifar de vez como o candidato único.


Reunião lava-roupa


O presidente do PEN, Astério Moreira, vai reunir os deputados do partido, segunda-feira. Acha que os dois candidatos à presidência, Élson Santiago e Helder Paiva chegarão a um acordo.


Artimanha da oposição


A oposição pode até tentar, mas, não tem número para reativar a CPI da Pedofilia. O que embute a tentativa é que, se der certo, ter acesso a depoimentos da Operação Delivery.


Depoimentos explosivos


Há depoimentos explosivos no inquérito que, envolvem figuras públicas inimagináveis.


Não é advinho


Uma coisa que tem de ficar claro é que essa comenda dada pelo governador Tião Viana ao pecuarista Adálio Cordeiro foi antes da Operação Delivery, ele não tem bola de cristal.


Força, Barão!


O blog leva ao ex-governador Orleir Cameli os votos de restabelecimento e na torcida para que consiga superar todas as dificuldades que vem enfrentando com sua saúde. Força, Barão!


Ordem cumprida


Partiu do futuro prefeito Marcus Alexandre (PT), a orientação para que a Lei Orgânica do Município, que passou o ano sendo discutida, fosse vetada na Câmara Municipal da Capital.


Marcar posição


O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) já admite repetir a experiência da última eleição da mesa diretora e sair candidato à presidência na próxima eleição, ainda que sem chance de ganhar.


Repercussão negativa


Pelo que ouvi ontem de um desembargador foi mal aceita no TJ a crítica do Procurador Sammy Barbosa ao desembargador Francisco Djalma, que recebeu a solidariedade dos demais colegas.


Herói nacional


O ministro Joaquim Barbosa, do STF, pelos votos fulminantes, pela independência no caso do Mensalão, por onde se locomove é saudado como sendo uma espécie de herói nacional.


Restabeleceu a credibilidade


Joaquim Barbosa, com sua ação, restabeleceu a confiança do povo brasileiro na justiça.


Tese majoritária


Com a manifestação do governo nas conversas com a sua base na Aleac, voltou tomar corpo a tese de antecipar a eleição da mesa diretora para dezembro e a posso em fevereiro.


Nada mais justo


Pelo fato do PSB ter uma bancada de três vereadores, ser um aliado de primeira hora da FPA, é natural que tenha o direito de indicar o professor Roger (PSB) para a presidência da Câmara.


Por  Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.