Menu

Pesquisar
Close this search box.

Faltam candidatos

A oposição aos poucos vai montando a chapa a deputado federal para 2014. Flaviano Melo, Wagner Sales, Antonia Lúcia, Márcia Bittar e Tião Bocalon são os nomes postos até aqui. Todos  de votos. Só tem um probleminha, não existem outros nomes para compor uma legenda forte.


Muito difícil


E se a oposição não tiver outros nomes além desses, dificilmente, elege quatro federais.


Votos marcados


Os deputados federais Sibá Machado (PT) e Taumaturgo Lima (PT) votaram contra a redistribuição igualitária dos royalties por uma orientação da direção nacional do PT.


 Risco de gelada


Mas, correm o risco de entrarem numa gelada, se a presidente Dilma não vetar a aprovação.


Operação tranca


Aumentou muito a pressão para que a imprensa dê uma maneirada na divulgação dos desdobramentos da Operação Delivery, mas, de antemão, o blog não entra nessa.


Não é privilégio


Se o MTB fiscalizar as demais prefeituras do interior vai descobrir que todos têm levas de funcionários temporários, esse tipo de ilegalidade não é um privilégio de Sena Madureira.


Ponto final


O TSE deu um ponto final na chance de Francisco Deda (PP) assumir a prefeitura de Rodrigues Alves, seu recurso contra sua inclusão no ficha suja não prosperou e pouco adiantou ganhar.


Pobre Rodrigues Alves!


No decorrer da eleição o blog previu que mesmo que ganhasse não assumiria. Teimou e concorreu. Perdeu tempo e dinheiro. Pobre Rodrigues Alves, mais quatro anos de Burica!


Castigo do povo


Todos os vereadores que foram oposição ao prefeito Paulinho Almeida (PT), e que na campanha se juntaram no mesmo palanque em Plácido de Castro, foram derrotados.


Sina terrível


O PMDB, que se aliou ao PT, em Plácido, simplesmente acabou na Câmara Municipal.


Não parou


Quem apostou que a execução do programa “Ruas do Povo” cessaria após a eleição, perdeu a aposta, mesmo com as chuvas intensas, dificuldades, continua com as máquinas nos bairros.


Operação-cafuné


Com a chegada ontem do governador Tião Viana é possível que na próxima semana comece a operação-cafuné nos candidatos à presidência da Aleac para chegar a um nome de consenso.


Sem possibilidade


Não existe a mínima possibilidade de uma disputa dentro da FPA pela presidência da Aleac.


Faltou motivo


Tião Bocalon soltou uma nota negando desvio de recursos de sua campanha. Nem precisava. A não ser para conter boatos. Por não se conhecer dele um ato de desonestidade quando gestor.


Tem respaldo


Por ter mãos limpas tem respaldo para fazer a negativa e ser acatada como verdadeira.


Que venha


Leio que o Leôncio Melo, um jovem idealista, bom discurso, que foi presidente da ala jovem do PMDB se especializa em medicina nos EUA e quer voltar ao Acre às lides políticas. Boa notícia!                                         


Falta no PMDB


Se no PT abunda a renovação dos quadros, no PMDB não se repete, é uma base de jurássicos.


Olho no TRE


Na próxima semana os olhos estarão voltados para o pleno do TRE-AC, quando será julgado o recurso impetrado contra a cassação do prefeito eleito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR).


Melhor caminho


Se mantida a cassação melhor é não recorrer. Tende se repetir a cena ocorrida com o prefeito Nilson Areal que, passou mais tempo fora do poder, e gastando com advogados caros no TSE.


Herói popular


O julgamento do Mensalão caminha para o encerramento com a fixação das penas aos envolvidos, mas no imaginário popular, já se moldou um herói: Ministro Joaquim Barbosa.


Relações tensas


A relação entre deputados candidatos à presidência da Aleac nunca esteve tão tensa como nesses dias e ficará mais quando for votada a tese da antecipação da eleição para dezembro.


Tônica geral


Alguns colegas novos na cobertura do parlamento se insurgem contra a presença do Tião Viana no processo da Aleac, nada novo, nos últimos 40 anos foi a tônica dos governadores.


Única vez


Sempre cobri a Aleac e nesses 40 anos só vi um governador não conseguir eleger um deputado aliado: quando José Bestene ganhou a presidência contra o governador Romildo Magalhães.


Manda quem pode


E acontece assim com os Presidentes da República nas eleições da Câmara Federal e Senado, na política tem uma lei imutável: no parlamento, dita as normas quem tem a maioria na Casa.


Deve muito


Na caminhada do PT há um personagem tão importante como os candidatos, pois, decidiu várias eleições nos tribunais, o advogado Odilardo Marques, a quem, o PT deve muito. 


Isso é uma piada!


Querem cassar o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes. Um dos motivos é o mais cômico que vivenciei ao longo de mais de quarenta anos cobrindo pleitos: uma pessoa procurou o MP após a eleição e entregou uma nota de 50 reais que teria recebido de um cabo-eleitoral do prefeito pela venda do seu voto. Cheira a pau mandado! Só agora se arrependeu?


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.