Menu

Não é verdadeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Fazer ilações, acusações sobre o ex-presidente da Aleac, Edvaldo Magalhães, ter brecado as investigações da CPI da Pedofilia, na Aleac, não é justo nem verdadeiro, nem membro era. Se tivesse agido contra a hora de denunciar a manobra era no momento, por que só isso agora?


Maldade grande


Não sou do seu grupo político, e isso me permite dizer que é uma maldade grande se fazer ilações de que o Edvaldo tinha interesse em não ver a CPI avançar só para proteger aliados.                                                


Ao alcance


E tampouco o deputado Luiz Tche (PDT), presidente da CPI, pode ser acusado de omissão. Esperava depoimentos tidos como bombásticos que na hora afinaram, podia fazer o que?.


Sem ovos


CPI sem depoimentos que provem crimes não vinga, assim como não se faz omelete sem ovos.


Quebra do segredo


O nomes dos envolvidos na Operação Delivery já vazaram, até fotos dos aliciadores foram publicadas, não existe o mínimo motivo para se manter o processo sob segredo de justiça.


Tem que escancarar


É bom para opinião pública que os nomes dos envolvidos, aliciadores e fregueses, sejam divulgados, até para mostrar que alguns nomes ventilados não têm nada com a história.


Um exemplo


Depois de checagem e análise se descobriu que juridicamente não há uma gravação envolvendo deputados, há apenas uma citação esparsa, mas sem acusação alguma.


Acima de suspeitas


Mas, nos depoimentos existem nomes citados tidos como acima de qualquer suspeita, que estão atolados até o pescoço nos depoimentos dos aliciadores, gente alta, muita alta!


Muito provável


Ouvi ontem de uma importante figura jurídica de que, crê que no julgamento do Habeas-Corpus, na próxima semana, no TJ, é grande a chance de Assuero e Adálio voltarem à prisão.


Teoria da conspiração


O deputado Werles Rocha (PSDB) se diz certo de ter um complô político da FPA para envolver o pecuarista Assuero Veronês, porque ele seria candidato a deputado federal pelo PSDB.


Minha opinião


Isso é tão verdadeiro como uma nota de trezentos reais.


Maldade com o velhinho!


Um hacker entrou no facebook do ex-deputado federal Osmir Lima e encheu de sacanagens sexuais. Osmir mudou a senha e deu queixa na polícia para que o autor seja descoberto.


Foi o motivo


Foi no Acre que, proporcionalmente, Dilma levou a maior surra de votos na sua eleição para o Serra. Não adianta procurarem outros motivos, minimizarem, pois, foi esse o real motivo.


Mal orientado


O prefeito Nilson Areal precisa procurar conselheiros menos açodados que seu secretário Nelson Sales, fechar Postos de Saúde pela demissão de recibados, soa represália à justiça.


Sempre será


É um confronto desnecessário que não trará benefícios, mas, ao contrário, complicações. E até porque isso não vai servir como pressão para que a justiça faça retornar os recibados.


Concurso imediato


A única saída é o prefeito Nilson Areal abrir concurso público para essas áreas.


Entrou na espuma


As absolvições dos deputados Antonia Lucia (PSC) e Denilson Segóvia (PEN) no TRE da acusação de compra de votos eram esperadas, foram no vácuo da absolvição de Jorge Viana.


Escutas ilegais


Assim como no caso do Jorge Viana que as escutas telefônicas foram consideradas ilegais, o mesmo critério se aplicou aos processos de Denilson Segóvia (PEN) e Antonia Lucia (PSC)


Sena de novo


Falou confusão falou Sena Madureira. O candidato Mazinho Serafim (PMDB) foi absolvido. Ficou em terceiro lugar. Se mantida a cassação do vencedor Mano Rufino (PR), pode assumir.


Equação possível


Com o primeiro colocado Mano Rufino (PR) cassado, com a segunda Toinha Vieira (PSDB) no ficha suja e as suas contas rejeitadas pela Câmara Municipal, sobraria o terceiro colocado.


Votação prevista


O recurso contra a cassação de Mano Rufino (PR) tende ser julgado na próxima semana no pleno do TRE-AC. E com grande possibilidade da sua cassação vir ser mantida pelos Juízes.


Balão de ensaio


É balão de ensaio a candidatura do deputado Geraldo Pereira (PT) à presidência da Aleac. Não por falta de qualificação. Mas porque o espaço do PT está delimitado, a primeira secretaria.


Vaga carimbada


E essa vaga está carimbada com o nome do deputado Ney Amorim (PT).


Acaba num consenso


Toda eleição para a presidência da Assembléia Legislativa é antecedida por disputas duras internas. O que está acontecendo agora não é nenhuma novidade. Mas no final, com a interveniência do governador Tião Viana costuma acabar num nome de consenso. Não esperem por isso que venha ocorrer a disputa entre duas chapas da FPA. Dará consenso.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.