Menu

Pesquisar
Close this search box.

Desconhecimento

Foram pífias algumas entrevistas de vereadores eleitos. Prometeram céus e terra. Desconhecem a função. Deveriam fazer como o Tiririca: “vou saber e depois eu conto”. Senhores e senhoras, vereador não pode apresentar projeto que gere despesa à Prefeitura!


E só isso


No máximo podem apresentar anteprojetos de lei propondo obras, que o prefeito transformará em projeto do Executivo ou não. Fora isso resta o lero-lero das indicações.


Assim é o parlamento


Os vereadores da base do prefeito ainda terão o ônus de serem obrigados a bajular. E os da oposição têm uma válvula de escape, a de cobrar duramente as promessas de campanha.


Puxando o tapete


Há setores na Executiva do PMDB que gostariam de ver a vereadora Eliane Sinhazique (PMDB) na presidência do diretório municipal no lugar do deputado Chagas Romão (PMDB).


Chapa pronta


Só que o deputado Chagas Romão (PMDB) gostou tanto do cargo que já prepara até a sua chapa para garantir a sua reeleição, foi o que me disse ontem na Aleac sobre o assunto.


Presidente de direito


Márcio Bittar é o presidente de direito do PSDB. Mas não é de fato. Simplesmente os enfant térribles que cercavam Tião Bocalon, não deixaram nem ele ver a cor da grana da campanha.


Dentro da lei


Tolice a história que polícia prende e a justiça solta. Se o desembargador Francisco Djalma soltou os pecuaristas Adálio e Assuero Verônes é porque deve haver falhas processuais.


Falando como diretor


O vereador Ricardo Araújo (PT) já fala e posa como futuro diretor-geral do DERACRE, cargo ocupado por interinos desde a saída do prefeito eleito Marcus Alexandre (PT).


Só comemoração


Encontrei ontem alguns membros da chamada Velha Guarda do PMDB e todos comemorando a pífia votação do candidato a prefeito Fernando Melo (PMDB), em quem nem votaram.


Maldição do oco do mundo


Os  místicos atribuem a baixa votação á “maldição do Oco do Mundo”, localidade rural onde o ex-deputado João Correia (PMDB) tem um minifúndio e costuma passar os fins de semana.


João Correia


A Velha Guarda queria João Correia (PMDB) como candidato a prefeito de Rio Branco.


Fonte é sagrada


Ontem tocou o rebu na sede do PMDB para saber quem me passou informação sobre ter havido espionagem a favor do PT na cúpula do partido. Fonte é algo que eu não revelo.


É bem provável


Pelo que conheço de Assembléia Legislativa não vou ficar nem um pouco admirado se o projeto do PCCR do Judiciário vir a ser aprovado na forma original que chegar à Casa.


Não vão trombar


Ontem, conversei com seis deputados e a opinião que ouvi foi de que, não podem se meter na decisão financeira de outro Poder, o que reforçou ainda mais a minha convicção da aprovação.


Se preparar


É bom o Sindicato do Judiciário, contra o projeto, se preparar para um desfecho negativo.


Posição do governador


A eleição para a presidência da Assembléia está em fase de ebulição, com conversas, reuniões, mas nada disso terá valor absoluto sem antes se ouvir a posição do governador Tião Viana.


Sem consenso


Ainda não se chegou a um consenso sobre a antecipação da eleição da mesa diretora para dezembro.


Não basta


Experiente deputado evangélico explicava ontem que, quem quer ser candidato a cargo eletivo e se eleger, não basta freqüentar uma igreja evangélica, tem que também ter votos de fora.


Virou consenso


Se há um consenso dentro da oposição é o de que o candidato único ao Senado em 2014 deverá ser o deputado federal Gladson Cameli (PP), que não esconde ser essa a sua meta.


Na porrinha


Toda eleição para prefeito de Sena Madureira acaba na justiça eleitoral e é anulada. Foi a tônica das últimas disputas. Ou seja: uma esculhambação. Melhor disputar na porrinha.


Fora da presidência


Na Câmara Municipal de Rio Branco deve se repetir a fórmula da Assembléia, a de O PT não indicar o presidente da Casa por o governador ser do partido, idem o prefeito da Capital.


Nada mais justo


E nada mais justo que o novo presidente da Câmara saia de um partido aliado.


Não esperem


A fila cresce entre os partidos da FPA de olho em uma secretaria municipal. Fosse eu não alimentaria ilusão, é jogo de cartas marcadas, O PT deve ficar com a maioria dos cargos.


Nem um passo


O prefeito eleito Marcus Alexandre não dará um passo sem antes ouvir a cúpula do PT.


Nada diferente


A legislatura que se finda na Câmara de Rio Branco, se não foi essa maravilha toda não foi das piores. Um vereador tem atuação limitada pela legislação. De destaque, o sério trabalho do presidente Juracy Nogueira (PP). Não espere nada de excepcional da próxima legislatura.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.