Menu

Em janeiro, Sebastião Viana concedeu insignia da Ordem da Estrela do Acre para pecuarista acusado de explorar menores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pecuarista no Acre, Adálio Cordeiro,79 anos, recebeu no inicio deste ano do governador do Estado, Sebastião Viana, a insiginia no grau de cavaleiro, do quadro especial da Ordem da Estrela do Acre, honraria esta que é só repassada à pessoas de conduta ilibada e que de alguma forma contribuiram para o desenvolvimento do Estado.


O pecuarista foi preso, juntamente com Assuero Veronez, a pedido do Ministério Público do Acre, na última sexta-feira, em Rio Branco acusados de envolvimento com uma rede de pedofilia, mas na noite desta segunda-feira, mas até o momento o gabinete civil do governador não se pronunciou se vai cancelar a honraria dada ao fazendeiro.

Publicidade

A outorga da Ordem da Estrela foi criada em 1972. É a mais alta condecoração promovida pelo Chefe do Poder Executivo do Acre, concedida a pessoas físicas ou jurídicas que, por serviços ao Estado, ou mérito excepcional, tornem-se dignas do reconhecimento do povo acreano.


Na época em que Adálio foi condecorado, cerca 90 pessoas também foram agraciadas com a insígnia numa cerimônia realizada no Palácio Rio Branco. Entre os laureados estavam empresários, líderes religiosos, médicos e outras personalidades, acreanas ou não, “mas que de alguma forma contribuíram com o desenvolvimento do Acre e se dedicaram a causas nobres”, diz a reportagem da Agência de Notícias do Acre.


Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido