Menu

Arca incompleta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Faltam lobos maus nessa Arca de Noé da Operação Delivery. Nas gravações não foram citados só os pecuaristas presos, mas um deputado, figura estadual de destaque, empresários bem sucedidos, advogado famoso, dono de locadora de uma rede hoteleira, um vereador e funcionários do Legislativo.


Quadrilha chic!


A quadrilha era chic! Oferecia até bolivianas de Santa Cruz de La Sierra. Daí a PF estar no meio. O cachê básico era de 150 reais, mas houve um mão aberta que deu 5 mil reais.  


Fato estranho


O fato estranhável é que só os dois pecuaristas foram presos. Os demais citados estão na mesma situação jurídica deles e não tiveram nenhuma sanção penal até aqui decretada.


Cafetões e cafetinas


Os agenciadores são na verdade cafetões e cafetinas que ganhavam a vida com a prática criminosa de agenciar mulheres de programa para fregueses que bancassem os seus cachês.


Situação delicada


A semana será delicada na Aleac por ter deputado entre os acusados que, ficará numa saia justa se durante o processo for pedida a licença para processar os porventura denunciados.


Saia justa


Na mesma saia justa poderá ficar a nova legislatura da Câmara Municipal pelo mesmo motivo.


Bomba atômica


Mas o caldo vai engrossar mesmo se um dos agenciadores revelar aquela história que foi para o motel com uma alta autoridade e uma menina e fizeram sexo a três, aí  vira bomba atômica.


Cadê a grana?


Só se fala do sumiço de uma bela bolada da campanha dos tucanos. Coincidência ou não, um dirigente saiu da campanha com uma Hilux e o outro com um Corolla automático, zerados. E pelo que se sabe, os dois importantes personagens tucanos não acertaram na Mega-Sena e nem receberam nenhuma herança. Isso mostra o que havia muita grana na campanha.


Deputado federal


Candidato a deputado federal e não a vice-governador deverá ser o destino político do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), macaco velho não mete a mão em cumbuca.


Chance concreta


Se eleger deputado federal pelo Juruá é uma chance concreta, e como vice-governador, derrotando o governador Tião Viana, é uma aventura com possibilidade remota de sucesso.


Possibilidade aberta


Há sim uma possibilidade de nova eleição em Sena. Mazinho (PMDB) será cassado e ponto final.  E para uma nova eleição bastará o TRE-AC manter a cassação de Mano Rufino (PR).


Novos atores


Com as duas cassações ficarão anulados mais de 50% dos votos da última eleição. E com a Toinha Vieira (PSDB) condenada pelo TCE a nova eleição terá que ter outros candidatos.


Meu pirão primeiro


O vereador Gabriel Forneck (PT) estaria brigando para colocar a mulher Andréia Forneck na ASSECOM da PMRB. Trilha o velho caminho: com pouco bocado, o meu pirão primeiro.


Bolsos cheios


Os novos vereadores tendem a assumir com o salário aumentado para um teto de 8 ou 9 mil reais, ou seja, mesmo sem dar um prego na barra de sabão já receberão a grana majorada.


Pegar na palavra


Será a hora de pegar o prefeito Angelim na palavra. Prometeu publicamente que não sancionaria esse aumento a ser fixado antes do recesso da atual legislatura na Câmara.


Não vale dizer


Não vale o Angelim se fazer de esquecido, está tudo registrado nos anais da mídia.


Sentir o clima


A fonte eu não revelo. Mas o governador Tião Viana vai antes medir o trânsito de cada candidato à presidência da Aleac entre os colegas para depois dar seu o apoio e articular.


Codinome Estrela Negra


Espionagem no PMDB. Descobriram agora que durante a campanha um membro da executiva que atuava no marketing era um espião do PT, onde tinha o codinome de Estrela Negra.


Tudo cifrado


Os contatos eram cifrados: “Estrela Negra chamando Estrela Vermelha, câmbio!. O jacaré (Fernando) vai prometer no programa de hoje o kit-construção, prepare antídoto, copiou”?


De antemão


Ou seja, tudo que ia sair no programa eleitoral do PMDB o presidente do PT, André Kamai (Estrela Vermelha), sabia com antecedência pelo Estrela Negra, o espião infiltrado no PMDB.


Abriu o berreiro


Contam que após a campanha Fernando Melo abriu o berreiro ao descobrir a traição.


Não dá em nada


Falam em expulsão do personagem espião do PMDB. Eu duvido! O PMDB acreano é uma espécie de Casa de Mães Joana, todo mundo grita, todo mundo dá palpite, ninguém manda e ninguém obedece.


Espírito de corpo?


Ontem, na cidade corria uma apaga o fogo, junto aos órgãos de comunicação, para não divulgar os nomes dos envolvidos nas acusações de favorecimento por uma rede de prostituição. Pelo menos nas televisões funcionou. Foi uma espécie de espírito de corpo?


Que força é essa?


É contestável quando alguns atribuem ao “apoio evangélico” a vitória de Marcus Alexandre à PMRB. Que força é essa? Por que a Igreja Batista não elegeu o Junior Boca Cheia, a RENOVADA o Nelson da Auto-Escola e, a Assembléia de Deus o Marcos Lima para a Câmara de Rio Branco? E todos eles eram candidatos declarados e exclusivos dos respectivos Pastores dessas igrejas.  


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.