Menu

Pecuaristas presos acusados de abuso sexual de menores estariam tendo regalias na Papudinha; IAPEN nega

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O vice-presidente (afastado) da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre, Assuero Veronez e o pecuarista Adálio Cordeiro, presos na Operação Delivery, da Polícia Civil, acusados de abuso sexual de menores, estariam tendo privilégios, dentro da Papudinha.

Publicidade

A denúncia é do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre, Adriano Marques, postada esta manhã no facebook. De acordo com o sindicalista, os acusados estariam alojados na sala de atendimento jurídico [parlatório] com direito a ar-condicionado. Os pecuaristas teriam recebendo visitas de amigos e parentes, 24 horas por dia.


Os visitantes também não estariam passarem pelos procedimentos de revista, com direito a trânsito por todos os setores. O sindicalista denuncia ainda, que os acusados estariam  recebendo café da manhã, almoço e janta de fora da Unidade Prisional 04 (Papudinha).


“Eles estão num verdadeiro ‘SPA’, enquanto os outros presos, [da mesma operação] estão sujeitos a todos os procedimentos de segurança. Eles estão tendo todas as regalias possíveis autorizadas pela direção”, diz Adriano Marques.


IAPEN NEGA – O diretor geral do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Dirceu Augusto Silva negou que estivessem acontecendo privilégios aos dois pecuaristas presos. De acordo com o gestor, Assuero Veronez teria ficado aproximadamente seis horas em uma sala de convivência até que a cela que ele ia ficar ficasse pronta.


Dirceu Augusto informou ainda, que o pecuarista Adálio Cordeiro não teria ficado na Papudinho. O acusado teria passado mal e teria passado o final de semana internado. O diretor do Iapen chegou a insinuar que o pecuarista tenha ficado no pronto atendimento da Unimed, mas em seguida desconversou.


Direceu negou ainda, que Veronez tenha saído da unidade penitenciária para fazer suas refeições.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido