Menu

Inscrições do prêmio José Chalub Leite se encerram antes mesmo do seu anuncio de abertura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


 

Publicidade

Muitas reclamações marcaram o anuncio de encerramento das inscrições do Prêmio José Chalub Leite de jornalismo promovido pelo Sindicato dos Jornalistas profissionais do Acre (Sinjac). A maioria dos jornalistas reclama que não houve sequer anuncio da abertura das inscrições, como em anos anteriores.


Os profissionais de imprensa afirmam em redes sociais, que até mesmo os ganhadores do prêmio, já estariam definidos pela diretoria do Sinjac. Na outra ponta das discussões, membros da diretoria do sindicato dizem que a pressa seria para promover o prêmio juntamente com 35º Congresso Nacional dos Jornalistas.


A jornalista Ana Paula Batalha diz em sua página no Facebook, que “fui informada de que as inscrições para o Prêmio Chalub Leite encerram amanhã. Ninguém de lá informou nada sobre o início das inscrições. Fui informada também que os ganhadores já existem”.


Existem ainda, apelos para que o prazo seja prorrogado. A repórter Lane Vale pede que os profissionais de imprensa pressionem o sindicato. “Jornalistas, por favor, vamos agitar. Essa história do prazo do Chalub Leite encerrar amanhã ainda não ta dando para engolir”.


A reportagem tentou falar com a jornalista Jane Vasconcelos, que está na organização do Prêmio Chalub Leite e do 35º Congresso Nacional dos Jornalistas, mas formos informados que ela estaria em reunião de preparativos dos eventos que acontecerão simultâneos, de 07 a 10 de novembro, no condomínio da Fecomércio.


Por telefone, a repórter da agência de notícias do Governo do Acre, Tatyana Campos chegou a dizer que as inscrições do Chalub Leite teriam sido abertas no dia 02 de novembro, feriado do Dia de Finados. Corrigindo a infomação, Campos disse que as inscrições estariam abertas há quinze dias, mas não sabia precisar a data.


Questionada pela falta de comunicação da abertura das inscrições, Tatyana afirmou que o comunicado teria sido feito via e-mail a todos os jornalistas sindicalizados. “O prazo é o mesmo, a diferença é que não foi realizado o café da manhã, para os jornalistas, como acontecem todos os anos”, enfatizou Tatyana Campos.


O fato é que os jornalistas foram pegos de surpresa com o prazo relâmpago, que não foi aberto, mas tem data para ser encerrado, nesta terça-feira, 06, até as 21h.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido