Menu

Pesquisar
Close this search box.

Enquanto Marilete faz campanha em Rio Branco, Eletroacre corta luz da prefeitura de Tarauacá por “falta de pagamento”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Eletrobras Distribuidora Acre, através da Eletroacre, suspendeu o fornecimento de energia elétrica sob a responsabilidade da prefeitura de Tarauacá.  Os prédios das secretarias de Educação, Assistência Social, Meio Ambiente e Mercado Municipal ficaram as escuras durante boa parte da segunda-feira.  Foram cortadas também a energia do prédio- sede da prefeitura, onde funcionam o gabinete da prefeita e diversas outras secretarias como Administração, Finanças, Planejamento, Cultura, Assessoria de Comunicação e outros.


O motivo do “corte de energia” é uma dívida de quase meio milhão de reais acumulada desde julho de 2012.  Recentemente a prefeitura negociou com a Eletroacre um parcelamento da dívida, mas não pagou nem a primeira parcela no prazo combinado, mesmo havendo certa tolerância da empresa. A Eletroacre só poupou os prédios das escolas públicas, creche municipal, setor de merenda e postos de saúde.

Anúncios


Depois de um novo acordo entre a prefeitura e a Eletroacre, no final da tarde foi  restabelecido o fornecimento de energia para prefeitura.


As últimas informações dão conta de que a prefeita Marilete Vitorino (PSD) está fora da cidade desde que perdeu a eleição para Rodrigo Damasceno (PT). Ela se integrou a equipe do candidato Tião Bocalom (PSDB), que no domingo perdeu, em segundo turno, eleição para prefeito de Rio Branco.


Da redação com informações do blog do Accioly


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido