Menu

Pesquisar
Close this search box.

Debate tosco

A coluna não pode agir pela emoção de uma eleição. Por isso, essa opinião sobre o debate da TV-GAZETA é isento. Foi tosco! Tião Bocalon (PSDB) usou os velhos chavões que o PT prometeu tudo e não cumpriu. Foi vazio. Marcus Alexandre (PT) mostrou mais conhecimento técnico, mas não passa confiança. Perdeu bom tempo falando sobre o que o prefeito Angelim realizou.


Não agüento mais


Como é que o Marcus Alexandre puxa o assunto com o Tião Bocalon e perdem quase um bloco discutindo sobre o Distrito Industrial de Acrelândia? Tolice dupla! A eleição é para a PMRB.


Promessas mirabolantes


No cômputo geral foi um debate para ver quem fazia mais promessas eleitoreiras.


Formato engessado


Esse formato engessado não deixa os candidatos discorrer livremente. E fica aquela mesmice de citações de lugares comuns. Um desmentindo o outro, o tempo passa, e nada acrescentam.


Sem influência


Exatamente por causa disso não creio que um dos candidatos tenha ganhado votos pela participação no debate. Podem fazer dez debates nesse formato e o resultado será pífio.


Missa de sétimo dia


Sintetizando o que achei desse debate: teve a empolgação de uma missa de sétimo dia.


Caindo nos bairros


Deixando essas considerações de lado, o governador Tião Viana, ao contrário do que apregoa a oposição não está cabisbaixo, mas sim, mais otimista que nunca e continua direto nos bairros.


Tremenda idiotice


Acho uma tremenda idiotice algumas correntes da oposição isolar o prefeito Dindim (PSDB). É hipocrisia. Se ele tivesse ganhado a eleição estariam todos lhe paparicando de olho em 2014.


Uso da máquina


Irrita a hipocrisia. Se a oposição estivesse no poder usaria todos os meios que o PT está usando para ganhar a eleição para prefeito da Capital. É o jogo político. E nesse jogo não tem santo.


Nome competitivo


Confirmada a candidatura de Márcia Bittar (PSDB) à deputada federal em 2014. Será uma candidata competitiva. Tem o recall do comando das campanhas do marido Márcio Bittar.


Deixem no lamaçal


O suposto escândalo sexual envolvendo uma candidata a vereadora e um candidato à PMRB foi tema ontem na Aleac. Não é papel do parlamento, deixem o lodaçal para a rede social.


Carreira brecada


Com o fato da ex-prefeita Toinha Vieira (PSDB) ter tido ontem suas contas rejeitadas na Câmara Municipal de Sena Madureira, endossando o TCE, ela entrou no “Ficha Suja”.


Nem mel nem cabaça


A prevalecer essa situação não poderá ser candidata numa possível nova eleição em Sena Madureira e nem á reeleição. Por trás da decisão na Câmara estava o prefeito Nilson Areal.


Paiol de confusão


Sena Madureira continua sendo um paiol de confusão, toda eleição acaba no tribunal.


Tempo vencido


O deputado Jamil Asfury (PEN) tem razão ao debitar á direção do PSDB regional a manobra que detonou sua candidatura à PMRB. Mas é um assunto com tempo de validade vencida.  


 Assunto manjado


Há coisas mais atuais e interessantes a se levar para o debate na tribuna da Aleac.


PSB no páreo


O PSB deverá entrar no páreo pela presidência da Câmara Municipal com o vereador Roger (PSB). Essa tese ficará ainda mais reforçada se Marcus Alexandre (PT) for eleito prefeito.


Pecado da gula


Não seria justo o PT ter o Prefeito e a presidência da Câmara Municipal, seria o pecado da gula.


Na prorrogação


O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) lê pesquisas como poucos. A sua avaliação é que a eleição para prefeito está tecnicamente empatada e será decidida aos 47s do segundo tempo.


Quartel general


O vereador Elias Campos (PRP) não se reelegeu, mas continua na campanha e fez do bairro das Placas o seu quartel general a favor da candidatura de Tião Bocalon (PSDB).


Mais prático


É bem mais prático antecipar a escolha do novo presidente da Aleac para antes do recesso.


Charqueiro na área


Quem estava ontem na Aleac vestido de 13 foi o ex-vereador Charqueiro (Plácido de Castro), anunciando a sua saída do PMDB. Nada de novidade, na eleição municipal já apoiou a FPA.


Votação pífia


Na última eleição Charqueiro teve uma votação pífia para vereador, não chegou aos 200 votos.


Praga do empreguismo


O prefeito eleito de Brasiléia, Everaldo (PMDB), tem sorte e pegará uma prefeitura enxuta. Difere de André Hassem (PSDB) que, em Epitaciolândia, receberá uma prefeitura falida.


Bloco na rua


Os tucanos colocam hoje o bloco na rua com uma passeata no centro da cidade.


Bem pertinho


Os ânimos estão acirrados. Mas isso faz parte do jogo, a militância se inflama, comete desatinos, mas nada que não possa ser visto como parte de um contexto da eleição. Domingo tem votação, está bem pertinho, em seguida o vencedor, e na segunda-feira a vida continua.          


Por Luis Carlos Moreira Jorge


  


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.