Menu

Candidatos mostram preocupação com meio ambiente e geração de emprego e renda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O primeiro bloco do debate na TV Gazeta, entre Tião Bocalom (PSDB) e Marcus Alexandre (PT), teve duas perguntas elaboradas pela equipe de jornalismo da emissora.

Publicidade

Os candidatos responderam quais seriam suas propostas para o meio ambiente e a geração de emprego e renda, no apoio as pequenas e microempresas.


O apresentador Alan Rock perguntou “qual a proposta para tornar Rio Branco, uma cidade ambientalmente sustentável?”


Para Marcus Alexandre, a questão ambiental terá um destaque no seu plano de governo, com um grande projeto de arborização e “reforçar o viveiro para que as pessoas tenham as mudas de forma gratuita”.


O petista disse ainda, que cuidará da “limpeza de igarapés para que não tenham alagamentos nos bairros”, além de ampliar a coleta seletiva que é importante para limpeza da cidade.


Marcus Alexandre diz ainda Cuidas das reservas florestais e cuidar de toda margem do igarapé São Francisco.


Tião Bocalom disse que a sustentabilidade precisa ser em todos os sentidos. “Queremos cuidar dos igarapés, para que eles possam ser limpos e volte a ter vida. Os rio-branquenses terão um prefeito comprometido com o meio ambiente”, destaca.


A segunda pergunta foi em relação a geração de emprego e renda. Qual a proposta para incentivar o surgimento e crescimento de micros e pequenas empresas na capital?


Bocalom disse que vai chamar os trabalhadores informais para a formalidade. “Estender o tapete aos empresários para gerar emprego e renda. Não tenho dúvida que as pequenas e micro”


Marcus Alexandre disse que vai criar a Central do Empreendedor, criando o shopping popular para abrigar os comerciantes que estão ao lado do terminal urbano.


 

Publicidade

 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido