Menu

Pesquisar
Close this search box.

Calcanhar de Aquiles

Os dirigentes da oposição têm a Baixada e o Calafete como o “Calcanhar de Aquiles” da campanha do candidato Tião Bocalon (PSDB) e devem montar acampamento nas duas áreas na última semana da disputa. Acham que vencem, se perderem por pouco nesses bairros.


Operação concentrada


Toda a estrutura de campanha dos municípios do Vale do Acre, onde a oposição ganhou a eleição, já foi deslocada para engrossar a reta final da disputa em Rio Branco.


Recusa mantida


Os dirigentes do PSDB estão brabos, com o prefeito eleito de Brasiléia, Everaldo (PMDB), e o coordenador de sua campanha, Aldemir Lopes, por se negarem a vir à Capital para ajudar.


Resposta lacônica


Everaldo diz preferir agradecer os eleitores na zona rural e Aldemir que, não contem com ele.


Reclamação injusta


Qualquer reclamação de Tião Bocalon (PSDB) contra essa decisão será injusta. Everaldo tentou por várias vezes que o PSDB fizesse uma aliança, e ao contrário, botaram para lhe derrotar.


Comemoração da derrota


Não encontrei um dirigente da oposição que não comemorou a derrota do prefeito de Feijó, Dindim (PSDB), sob a alegação de, ele ter abandonado a oposição na disputa do governo.


Situação idêntica


Situação idêntica aconteceu no PMDB, onde a vibração na cúpula foi efusiva, com a derrota do prefeito do Bujari, Padeiro (PSB), que trocou o PMDB pelo PSB para disputar a reeleição.


Uma correção


Os deputados Lira Moraes (PEN) e Chico Viga (PSD) trabalham na formação do Partido Cristão e não do Partido Comunista. Feita a correção. Ainda bem, de comunismo não sabem nada.


Voto por voto


A recente pesquisa do IBOPE dando empate técnico entre Marcus Alexandre (PT) e Tião Bocalon (PSDB) mostra que vamos assistir a uma das disputas mais duras pela PMRB.


É o que ouço


Quando coloquei que o quadro no programa do PT ridicularizando o Tião Bocalon (PSDB), longe de dar votos, estava tornando o tucano em vítima, é porque escuto todo dia nas ruas.


 


Nada melhor


Não existe nada melhor a um candidato na campanha que, ser transformado em vítima


Correção imediata


A pesquisa do IBOPE mostra que o comando do PT tem que promover mudanças urgentes no seu programa eleitoral, vender o seu peixe, esquecer e deixar de atacar tanto o adversário.


Receita original


E nessa última semana de trabalho é voltar o programa ao formato original do primeiro turno. E se desvincular e ficar longe dessa rede de fofocas sexuais que tomou conta das redes sociais.


Corda no pescoço


Os dirigentes do PTB estão com a corda no pescoço. Foram avisados pela direção nacional que sem resultado na eleição perderiam a direção. O PTB não conseguiu eleger um vereador.


Debates finais


A próxima semana, a última da campanha, será fechada com dois debates entre Tião Bocalon (PSDB) e Marcus Alexandre (PT) na TV-GAZETA e TV-ACRE, mas sem muita expectativa.


Formato engessado


Os formatos engessados desses debates os tornam sem graça e acabam virando uma mesmice.


Em tempo


Ninguém entendeu a ausência do candidato Tião Bocalon (PSDB) ontem no programa da TV-RIO BRANCO. Até pelo formato do debate não havia como privilegiar o candidato do PT.


 Não muda nada


A não ser que algum participante faça algo anormal, como tirar a roupa durante o programa, ninguém espere que esses debates possam mexer com o quadro eleitoral e mudar votos.


Começaram mal


Dos novos candidatos a vereadores de Rio Branco só vi a Eliane Sinhazique (PMDB) e a Roselane (PRP) agradecer os votos. Os demais começaram mal, colocaram o rei na barriga.


Pesquisa na rua


Hoje tem pesquisa da DELTA, instituto que, desde a eleição passada acertou tudo, sobre a eleição de Rio Branco. Será um dado novo é que servirá de avaliação para os candidatos.


Repetem o primeiro


Está se repetindo nesse segundo turno o mesmo refrão do primeiro turno, poucos deputados da base do governo entraram de cabeça na campanha de Marcus Alexandre (PT) à PMRB.


Impressão que fica


Falsa ou não, a impressão que fica é não estarem preocupados com o resultado da eleição.


Mais interessante


A eleição de segundo turno é mais democrática, pois, dá para avaliar melhor as propostas dos dois candidatos, com tempo igual de rádio e TV, sem chamados “nanicos” para atrapalhar.


 Semana fatal


Estamos entrando na última semana de campanha com os dois candidatos tecnicamente empatados, segundo a última pesquisa do IBOPE, embora com Marcus Alexandre (PT) dois pontos à frente de Tião Bocalon (PSDB). Um erro no programa eleitoral será fatal nesse final.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


                                       


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.