Menu

Pesquisar
Close this search box.

Na TV, Marcus Alexandre chama evento feito pela oposição no centro de “ultrapassado” e diz que Bocalom é político profissional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – Eleições 2012
lucianotavares@ac24horas.com


O candidato do PT, a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, criticou na TV Rio Branco, no programa Boa Noite Rio Branco, o ato político da oposição em apoio a Bocalom, ocorrido na manhã desta quarta-feira,10, em frente a Assembleia Legislativa.

Anúncios


O petista estava na esquina do Senadinho, no momento do evento que reuniu as principais lideranças da oposição em torno do candidato tucano e, de longe, ouviu e observou os discursos.


Para ele um ato ultrapassado. “Eu acho que esse é um modelo ultrapassado porque põe o candidato em cima de um caminhão. Uma gritaria danada. As pessoas tentando entender. Eu acho que o eleitor quer ver o candidato, quer estar mais próximo”, disse o candidato ao comparar o formato da campanha da oposição com a sua, que segundo os petistas é feita com “o pé no chão”. “Já visitei 100 bairros, agora pretendo visitar os 47 restantes até o sábado antes da eleição, já que a Lei Eleitoral me permite”, acrescenta Marcus Alexandre.



Na entrevista, Marcus Alexandre voltou a criticar as adesões de Fernando Melo e Antônia Lucia a Bocalom, considerando a junção “uma incoerência” e disse ainda que não tem mais intenção, como havia dito logo após o término do primeiro turno, de procurar os partidos dos candidatos majoritários derrotados. E deu a entender que se contentou com o apoio dos insatisfeitos do DEM, PRP, PRTB, PTB, PDT e PSC, que declararam apoio ao petista durante encontro do comitê central do PT.


Na análise de Marcus Alexandre, os debates no segundo podem ser decisivos. “Com dois candidatos somente, é claro que eleitor terá a chance de conhecer ainda mais as propostas”, argumenta.


Marcus Alexandre rebateu as críticas de seu oponente, Tão Bocalom, feitas no mesmo programa, de que o petista não tem experiência para administrar Rio Branco.


O candidato do PT rebateu, informando que quando esteve no Deracre administrou um orçamento anual de R$ 500 milhões, maior que o da prefeitura de Rio Branco, que é de R$ 467 milhões.


Marcus Alexandre jogou duro com o tucano ao dizer que “Bocalom é um político profissional. Essa já é a quarta eleição dele. Inclusive, ele é professor pelo que sei. Mas há seis, oito anos, ele é candidato todo ano. É mais candidato do que tá trabalhando. E nesses últimos seis anos eu estava trabalhando no Deracre, para concretizar o sonho que é essa ligação de Rio Branco-Cruzeiro do Sul”. O petista encerrou a entrevista destacando seus projetos de governo, entre eles, o da criação de cinco mil vagas em 20 novas creches, além das parcerias com o governo para executar o Ruas do Povo na capital.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido