Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo do Acre põe placa do programa Ruas do Povo em acesso construído com dinheiro de emenda parlamentar do deputado Flaviano Melo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


Para propagar o Ruas do Povo, o mais importante programa da gestão de Sebastião Viana, o atual governo usa até obras que são construídas através de recurso oriundo do mandato de adversário. É o que denuncia o ex-governador do Acre, hoje deputado federal Flaviano Melo (PMDB).

Anúncios


O parlamentar destinou em 2011, duas emendas parlamentares no valor de R$ 400 mil para pavimentação e drenagem das ruas Arialdo Bispo e Maria Ester de Oliveira, em Brasileia.


As obras das ruas estão a todo vapor. Ocorre que os acessos aparecem na propaganda oficial como se fossem executadas pelo governo do estado através do Ruas do Povo.


A comprovação está nas fotografias feitas por assessores do peemedebista. A equipe do programa que executa a obra em parceria com a prefeitura de Brasileia, que também é administrada pelo PT, colocou os cavaletes do Ruas do Povo nas duas ruas.



“Isso é um desrespeito total. Vou mandar um oficio à prefeitura pedindo explicações. O dinheiro já está na conta da prefeitura. É a velha mania que o PT do Acre tem de fazer as coisas com dinheiro federal e se dizer o pai da criança”, dispara Flaviano Melo.


A cópia da emenda do deputado comprova a destinação do dinheiro para construção das duas ruas.



Veja AQUI SCX-5835_5935_20120920_12374200


Ironicamente, a prefeita do município mora na Rua Maria Ester, um dos acessos beneficiados pelo dinheiro federal e onde ocorre a propaganda enganosa do Ruas do Povo.


Até ser entrevistada por ac24horas, a prefeita disse que não tinha conhecimento de que as obras estavam sendo usadas para propaganda do Ruas do Povo. Pelo foi o que ela argumentou.


“Tenho inclusive agradecido o deputado Flaviano que enviou essas emendas para o nosso município. Sempre fiz questão de dizer que foi o deputado o autor dessas emendas. Talvez tenha sido um equivoco da empresa que executa o programa que colocou a placa. Vou pedir para que tirem a placa”, diz a prefeita de Brasileia, Leila Galvão (PT).


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido