Menu

Eber Machado crítica afirmações de Assuero Veronez nas denuncias contra o JBS Friboi

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O deputado Eber Machado (PSDC) criticou na manhã desta terça-feira, 18, o posicionamento do presidente da Federação da Agricultura do Acre, Assuero Veronez, que teria afirmado em entrevista a um jornal local, que suas denuncias de articulação do JBS Friboi, para quebrar os frigoríficos locais, seriam vazias e irresponsáveis.

Publicidade

De acordo com Machado, Veronez falou que as negociações do Friboi com os pecuaristas já estavam definidas. “Quando o Friboi falir os frigoríficos do Acre, a empresa vai pagar o preço que quiser nos bois dele. Só assim, o presidente Assuero vai reconhecer os prejuízos que esta empresa trás ao Acre”, enfatiza.



Justificando sua denúncia com a defesa das empresas e das famílias que trabalha nos frigoríficos acrianos, Eber Machado disparou contra Veronez. “Se tem alguém vazio e irresponsável, esta pessoa é ele. Para mim, ele era um gigante, mas hoje de apequenou, defendendo a tática predatória do Friboi”.


Segundo Machado, a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) está abrindo as portas na Organização Nacional do Comércio, para resolver a questão da máfia da carne no Acre. “Não estou para brincadeira. Não pensem que vão me intimidar, fui eleito para defender o povo do Acre e não vou recuar”.


Eber Machado questiona o posicionamento de Assuero Verones, destacando que “tive cuidado ao levar a questão ao MPE e MPF. Isso é uma denuncia que teria que ser baseada em fatos reais. Procurei o presidente da federação da agricultura do Acre, antes de apresentar a denúncia. Assuero Veronez passou a não atender minhas ligações. Se tem algum interesse por trás, eu não sei, mas estranho este comportamento”, finaliza.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido