Menu

Guerra de pesquisas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Existem nos bastidores pesquisas para todos os gostos sobre a eleição para prefeito de Rio Branco. Diz a velha máxima que, a única pesquisa infalível é o voto na urna. E não existe algo mais desmoralizado na Capital que pesquisa. A última eleição mostrou. Por isso, cautela e espera.


É o cara!


O cara do momento na disputa da prefeitura de Santa Rosa, segundo fontes insuspeitas, é o candidato Rivelino (PSDB). Mas como a maioria de eleitorado é índio, se o jogo virar é normal.


Passar longe


O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) falou a amigos que não volta mais à Brasiléia até o fim da eleição, descontente por Emerson Leão (PSDB) insistir na frágil candidatura a prefeito.


Para ambos


A manutenção da candidatura de Emerson a prefeito é ruim á sua imagem e á do partido pela fraca votação que tende ter, sem estrutura, e com uma chapa fraca de nomes a vereadores.


Dado inquestionável


Quando o prefeito Wagner Sales assumiu disseram que fracassaria porque pegaria falida a prefeitura de Cruzeiro. Calou todos. Conseguiu liberar 34 milhões de reais de recursos extras.


Um exemplo


Um exemplo: Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira, juntos, só liberaram 27 milhões de reais.


Tem peso


Pelo que ouvi ontem de uma voz lúcida da oposição, ao contrário do avaliado, o governador Tião Viana conseguiu embalar a candidatura de Marcus Alexandre (PT) com o “Ruas do Povo”.


Bisando comentário


Sempre disse aqui que, uma coisa foi a oposição enfrentar o Binho no governo e a outra o Tião Viana governador. Um não gostava de política, o outro tudo que pensa e faz alia à política.


Eleição antecipada


A eleição para a mesa diretora da Assembléia Legislativa deve ser antecipada para dezembro, é uma tese que vem tomando corpo majoritário nas discussões entre os deputados da FPA.


Questão fechada


No PEN é questão fechada o apoio à reeleição do presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PEN), posição que caminha para a quase unanimidade entre as outras bancadas.


Virou consenso


Parece que virou consenso entre os comunistas que o candidato Mainha (PCdoB) se elege vereador. Leva uma boa vantagem, a de ter mais dinheiro que todos os demais de sua chapa.


Jogando tudo


O grupo Araújo está jogando unido na reeleição do vereador Luiz Anute (PPS).


Golpe violento


Se o PSDB perder todas as ações de Direito de Resposta ajuizadas pelo PT na justiça eleitoral, o candidato a prefeito Tião Bocalon (PSDB) sofrerá sem dúvida o golpe mais forte da campanha.


Instrumento poderoso


Na campanha para o governo o programa eleitoral foi a arma mais poderosa de Bocalon.


Precisa ser apurado


O deputado Eber Machado (PSDC) fez uma denúncia de duping contra a FRIBOI que merece ser investigada pelo MP. Ontem, Eber foi à Brasília denunciar a empresa no CADES.


Pires na mão


Bateu a pindaíba na candidatura do Fernando Melo (PMDB) à PMRB, que vem sendo tocada a pão e água, e se limitando a esparsas manifestações de rua, jogando tudo no horário eleitoral.


Fora de cogitação


Mas está fora de qualquer cogitação que por conta disso a sua candidatura seja retirada.


O que é a política?


Todo mundo dava o festeiro prefeito de Mâncio Lima, Cleidson Rocha (PMDB), como acabado. Pois bem, até os deputados da FPA da região já dão a sua reeleição como algo concreto.


Entrou no jogo


Outro que era dado como galinha morta e agora entrou no jogo é o candidato a prefeito de Senador Guiomard, André Maia (PT). Avançou muito e já não é mais carta fora do baralho.


Pesou muito


A adesão do ex-prefeito de Senador Guiomard, Celso Ribeiro, á sua campanha, pesou positivo.


Anotem os nomes


Jamislene, Socorro, Dio, Leandro, Marlene, Ademarco e Mary disputam com chance vagas na Câmara Municipal de Plácido de Castro. É pelo menos o que mostram hoje indícios fortes.


Privilégio religioso


O deputado Walter Prado (PEN), evangélico, puxou ontem brasa para a sua sardinha ao defender na Aleac que, as igrejas evangélicas sejam isentas de pagar o IPTU à PMRB.


Entrando no debate


Estou entre os que acham que as igrejas evangélicas devem pagar IPTU, por serem privilegiadas financeiramente. Se todos os assalariados pagam, por que a isenção?.


Que história é essa?


Os seus pastores desfilam pela cidade com carros caros, último modelo, comprados à custa da renda das igrejas, e não querem pagar IPTU? Não diz a bíblia daí a César o que é de César? 


Batinas vermelhas


A tradicional passeata do PT nas campanhas, que sempre teve como presença certa o Padre Asfury, este ano contará com outro religioso católico, o bonachão padre Mássimo Lombardi.


Defensor ferrenho


Ninguém é hoje mais assumido na Prelazia Marcus Alexandre (PT) que o Padre Mássimo.


Quanta asneira


Há um método eficaz para o leitor escolher em que candidato a vereador não votar. É só ir ao horário eleitoral e anotar os nomes dos que prometem praças, creches, ruas asfaltadas, mais empregos e etc. Os que forem relacionados mentem. Vereador não tem poder algum para isso. Então, se o candidato não conhece o papel de um vereador não merece o seu voto.             


Por Luis Carlos Moreira Jorge                                                     


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.