Menu

Polícia apreende 300kg de maconha em RO que seria distribuída no AC, AM e RR

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma ação realizada na noite deste domingo (26) por volta das 21h30 pela Polícia Civil (PC) dos municípios de Ouro Preto do Oeste, Cacoal e Ji-Paraná resultou na apreensão de 300 quilos de maconha que estavam em sacos de lixo divididos em 223 tabletes. Dois caminhões baús foram abordados em um posto de gasolina na BR-364, próximo ao município de Cacoal. A droga estava dentro de um dos caminhões.


Os motoristas de 36 e 41 anos foram presos e os caminhões da cidade de Campo Grande, MS, levados ao município de Ji-Paraná, RO pela polícia. O carregamento seria redistribuído nos estados do Acre, Amazonas e Roraima.

Publicidade

Segundo a delegada regional da Polícia Civil de Cacoal, Anita Erica Wessel Xander, a droga foi encontrada apenas em um dos caminhões, mas eles teriam revezado o carregamento durante a viagem. “Para despistar, eles revezaram o carregamento. No caso de um ser denunciado, o outro poderia seguir a viagem com tranquilidade”.


Há quatro meses, o Núcleo de Inteligência de Ouro Preto do Oeste trabalha na investigação de uma organização criminosa, que seria comandada de Ji-Paraná. Através de interceptações telefônicas autorizadas, o núcleo teve a informação da travessia da droga, que seria transferida para uma camionete quando chegasse em Cacoal. “A polícia civil, em parceria com a polícia militar, resolveu abordar o carregamento na ciência de que a droga seria escoltada por uma equipe armada até seu destino final, em Ji-Paraná”, revelou Anita. Segundo a delegada, as investigações do Núcleo de Ouro Preto do Oeste continuam para a apreensão de toda a quadrilha.


Da redação de ac24horas com informações e fotos do Portal G1


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido