Menu

Fungando no cangote

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD) estava ontem eufórico com números novos nas mãos. Acha que, agora pode dizer ser grande a chance de Fernando Melo (PMDB) chegar no segundo turno, com o que chama de “desabada” da candidatura de Tião Bocalon (PSDB) na reta final.


Anote no caderno
E pediu em tom profético, anote: “ Marcus Alexandre e Fernando Melo no segundo turno”.


Isso é certo
Se o Petecão vai conseguir tirar Tião Bocalon do segundo turno é prematuro dizer. Mas uma coisa é certa: a candidatura do Fernando Melo (PMDB) já faz um estrago na horta do tucano.


Dudu discorda
É consenso na imprensa que, a chapa de vereadores do PCdoB é fraca. Salvam-se dois ou três nomes. Mas, o deputado Eduardo Farias (PCdoB) contesta, e diz: “é uma chapa muito boa”.


Carícias do corujão
Meu bom presidente do PCdoB, deputado Eduardo Farias, o corujão também costuma achar a corujinha a carinha mais linda do mundo e de olhos amendoados. Mesmo sendo ela olhuda.


O jumento e o tucano
O deputado Moisés Diniz (PCdoB) insinuou numa discussão sobre a BR-364 serem os tucanos   “jumentos”, por querer comparar o difícil solo da região do Juruá com o do Vale do Acre.


Quem zurra mais alto?
O deputado Werles Rocha (PSDB) lhe devolveu o mimoseio. Os jornalistas que cobrem a Assembléia Legislativa ficaram na dúvida sobre qual dos dois conseguiu zurrar mais alto.


Volume de campanha
Pela passeata de ontem da professora Zilmar (PP), no Bujari, deu para avaliar que a sua candidatura a prefeita tomou corpo e já disputa cabeça com cabeça com os adversários.


Entregam ou não?
Vão entregar ou não vão entregar o medicamento comprado por uma prefeitura próxima de Rio Branco e sumido até o dia de hoje? Pelo volume grande será difícil mascarar a entrega.


Erro histórico
O deputado Astério Moreira (PEN) errou ao citar ontem o prefeito Angelim como o “único” a peitar as empresas de ônibus. Iolanda Lima, como prefeita, foi além, acabou com o monopólio.


Saco vazio
O deputado Walter Prado (PEN) disparou ontem contra o ex-governador Orleir Cameli por não pôr sua empresa na BR-364. A verba para a obra não foi liberada e saco vazio não fica em pé.


Peso na eleição
Numa roda ontem de deputados da oposição na Aleac foi consenso que, as obras do governo e da prefeitura, espalhadas pela cidade, estão bombando a candidatura Marcus Alexandre (PT).


Caso caladinho
Foi citado o caso do bairro Caladinho, onde o governador Tião Viana entrega hoje mais de 500 títulos definitivos aos moradores, que não tinham até aqui o domínio das áreas ocupadas.


Que se registre
O deputado Edvaldo Sousa (PSDC) foi o único que batalhou para que isso acontecesse.


Que amor é esse?
Antes da campanha começar o candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso (PV), não tinha uma casa na cidade, e só veio comprar agora. Que amor tardio por Cruzeiro é esse?.


Faltou um
Na chapa da morte do PSB faltou eu citar ontem outro nome forte à Câmara Municipal da Capital, o do candidato a vereador Antonio Morais (PSB), irmão do deputado Lira Morais (PEN).


Que história é essa?
Quer dizer que a Álcool Verde ganhou subsídio do governo, não baixou o preço do litro do produto, exporta para Rondônia, que revende ao Acre mais caro? Assim é uma bela mamata.


Caso perdido
Nas contas da FPA, Acrelândia é “caso perdido”, sendo quase certa a vitória de Jonas da Farmácia (DEM). O candidato Grasso (PT), recém lançado, tem chance remota de vencer.


Força espetacular
A entrada do ex-prefeito Celso Ribeiro na campanha de André Maia (PT) a prefeito de Senador Guiomard, deu uma nova vida ao petista, e pode sim ter sido decisivo se vier ganhar a eleição.


Por que  berro?
Os marqueteiros do Tião Bocalon (PSDB) podiam pedir a quem faz a voz do áudio das inserções na televisão não berrar tanto, é um grito estridente que chega a ser enervante a quem ouve.


Mas é preparado
Do Frank Lima (PSDB) discordo  politicamente, mas, não posso deixar de citá-lo como um dos mais preparados candidatos a vereador de Rio Branco da chapa tucana. Seria bom vereador.


Tinha previsto
Tinha previsto em colunas anteriores que a candidata a prefeita de Sena Madureira, Toinha Vieira (PSDB), sempre parte na dianteira e cai no meio da campanha, e é o que está ocorrendo.


Escolha
Leitor, você pode votar no Pirulito do Amor (PSC) ou na Pequena Manteiguinha (PMDB) para vereador de Rio Branco. Aparece cada candidato estranho na campanha eleitoral! Vixe Maria!


Dia do soldado
Por iniciativa do deputado Jamil Asfury (PEN) hoje não haverá sessão ordinária na Aleac, só uma sessão solene em homenagem ao “Dia do Soldado”. Sem comentário, sem comentário!


Sentindo na pele
O prefeito Padeiro (PSB) está sentindo na pele o desprezo. Os petistas agora querem que retire a sua candidatura á reeleição. Pobre Padeiro, ele esperava ser o único candidato da FPA.


P-3
Leitor maldoso manda e-mail decifrando o motivo do slogan do candidato a prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT) ser a sigla R-3. “Luis Carlos, isso é justamente o número de pessoas que vão mandar na prefeitura se ele ganhar. A sua mãe e empresária Bebé, seu tio e empresário Raimundinho Damasaceno e o empresário compadre da dupla, o Serginho. O Rodrigo será igual a Rainha da Inglaterra (se ganhar) que está no poder mas, não governa”.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.