Menu

Bancada poderosa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Se o PEN já era a bancada mais forte da Aleac ficará mais ainda com a entrada do deputado Denilson Segóvia (PSC), que deverá se filiar na próxima sexta-feira, aproveitando a janela de 30 dias aberta pelo TSE. O PEN vira assim a maior força política do Acre com sete deputados.


Conversa final
O fechamento para a entrada do deputado Denilson Segóvia no PEN se deu numa conversa com o presidente Astério Moreira (PEN) e também por um pedido do governador Tião Viana.


Peso decisivo
Não adianta dizer que é cedo para se falar em sucessão na Aleac. Não se pode tirar de foco que, o PEN, com sete votos, fechará apoio na reeleição do presidente Élson Santiago (PEN).


Dado certo
Também é certo com novo quadro político que, o governador Tião Viana terá de rever após a eleição  os espaços no  governo, cujos cargos principais estão nas mãos do PT, PCdoB e PSB.


Falta de assunto
Uma briga de traficantes, em que morreram dois bolivianos e dois brasileiros queimados, em San Matias, cidade boliviana das drogas, no fim do mundo, virou duro debate ontem na Aleac.


Sugestão prática
Os mais exaltados queria derrubar o presidente Evo Morales e providências do Brasil, como se a Bolívia não fosse um país soberano. Minha sugestão: se candidatem a deputados da Bolívia.


Posição coerente
O deputado Rocha (PSDB) saiu do radicalismo ontem na Aleac. Elogiou o programa “Ruas do Povo”, como sendo benéfico à população, e disse que, se críticas tem é à qualidade do serviço.


Não cabe
Pode-se gostar ou não gostar do governador Tião Viana. Isso é da democracia. O “Ruas do Povo” tem problemas pontuais, mas no majoritário é um belo programa que já deu certo.


Não é o ideal
Só que o líder do PEN, deputado Jamil Asfury, que insiste em ser o clone do líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB), não é o nome ideal para elogiar o que ele há pouco atacava.


Bateu euforia
Era de euforia o clima ontem na cúpula do PMDB com as notícias chegadas de Sena Madureira, onde o quadro embolou e o deputado Mazinho Serafim (PMDB) passou ter chance de vitória.


Conversa franca
O deputado Ney Amorim (PT) vai dizer ao governador Tião Viana: “ou se tira a candidatura do prefeito Padeiro (PSB), às quedas, ou a professora Zilmar (PP) se elege prefeita do Bujari”.


Visão global
É bom que se diga que o deputado Ney Amorim (PT) não está advogando em causa própria. Já registrei que candidata Zilmar (PP) cresceu muito, devido ao racha na FPA.


Sempre assim
Em todo início de eleição para prefeito o candidato Vareda (PCdoB) dispara, e do meio em diante começa a desabar. O candidato do PP, José Augusto, encostou cabeça com cabeça.


Mal informado
O candidato a vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Marcelo Siqueira (PT), está mal informado. A deputada Antonia Sales (PMDB) votou sim a favor à liberação de recursos ao “Ruas do Povo”.


Tirar da UTI
O vice-governador César Messias foi mandado á Cruzeiro do Sul para ficar direto na campanha e tentar tirar a agonizante candidatura de Henrique Afonso (PV) a prefeito do leito da UTI.


Segundo turno
Os dirigentes do PP, mais equilibrados que a maioria dos assessores tucanos, que primam pela arrogância, comentavam ontem que, dificilmente, a eleição será decidida no primeiro turno.


Nomes postos
Avaliam esses dirigentes que a disputa do segundo turno se dará entre Tião Bocalon (PSDB) e Marcus Alexandre (PT). Não acreditam que Fernando Melo (PMRB) possa suplantá-los.


Sessão adiada
O ex-prefeito de Rodrigues Alves, Francisco Deda (PP), no “ficha suja”, terá de esperar até a sessão de amanhã do TRE para saber se ele poderá ser candidato a prefeito nessa eleição.


Em discussão
Já se discute a fusão das chapas de Tião Flores (PSB) e Marcos Fernandes (PT) para disputar a prefeitura de Epitaciolândia. A avaliação na FPA é que com duas candidaturas ambos perdem.


Vida facilitada
Como Tião Flores (PSB) e Marcos Fernandes (PT) disputam o mesmo nicho de votos, abre-se o caminho para uma vitória fácil rumo à prefeitura do candidato André Hassem (PSDB).


Aposta jurídica
Nos meios jurídicos é dado como certo que o TRE-AC manterá a impugnação do registro da candidatura de Antonia Lúcia (PSC) a prefeita e dos candidatos da chapa da sua coligação.


Chapa da morte
Dr. Raiz, vereadores professor Roger e Marcelo Jucá, Junior Boca Cheia, Raimundinho da Saúde, Raimundo Noleto e Alcilene Gurgel. Essa chapa do PSB é a mais forte dessa campanha.


Telefonema registrado
Ligou o empresário Badate para negar que esteja apoiando a candidatura de Neco Produções(PSD) a vereador da Capital. Diz não existir a mínima possibilidade de ocorrer.


Digam a ele
Por favor, alguém diga ao Tião Bocalon (PSDB) que ele não disputa a prefeitura de Acrelândia.


É um saco, um porre!
Ninguém agüenta mais, é um saco, um porre, Acrelândia não é exemplo para nada.


Clima de expectativa
Hoje é o dia dos candidatos a prefeito no horário eleitoral na televisão. Vai dar para se ter uma idéia inicial sobre qual o programa com o melhor formato e mais comunicativo.


Promessas mentirosas
Pelo que se viu nas primeiras inserções na televisão dos candidatos a prefeito da Capital a mentira vai prevalecer. Prometem o que não poderão cumprir. Nenhum deles tem uma varinha mágica para transformar o combalido orçamento municipal num orçamento do porte da prefeitura de São Paulo. Por isso o eleitor fique atento e não vote em fanfarrões.


Luis Carlos Moreira Jorge      lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.