Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputada Perpétua Almeida incentiva trabalho de preservação florestal na Amazônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para discutir as ações comuns entre os países membros da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) ­ na proteção da região amazônica – Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela -, a deputada acreana Perpétua Almeida (PCdoB) apresentará requerimento para realização de audiência pública. Durante encontro com representantes da OTCA, na última semana, a parlamentar demonstrou preocupação com a preservação florestal na Amazônia e defendeu um maior acompanhamento as ações de organismos internacionais na região.


Na avaliação de Perpétua Almeida, que preside a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, os parlamentares precisam acompanhar os estudos e os projetos da OTCA sobre as potencialidades econômicas geradoras de renda e oportunidade para a região amazônica. “Precisamos discutir e buscar alternativas de desenvolvimento que mantenham a nossa cobertura florestal. Oferecendo também melhores condições de vida à população que vive nessas regiões. Ouvir a OTCA pode ajudar a buscar saídas para garantir a preservação ambiental”.

Anúncios


O Embaixador Robby Ramlaklan, secretário geral da OTCA, acredita que a audiência pública será uma oportunidade para aproximar os deputados do trabalho desenvolvido pela organização e aprofundar as discussões sobre preservação e desenvolvimento social.


Para a deputada acreana, a Amazônia Brasileira vive atualmente dois ciclos: seca e alagamento. “A população dessa região enfrenta um sério empobrecimento diante desses efeitos meteorológicos. Tudo isso impede o desenvolvimento da região. É importante ter um olhar na preservação e outro nas famílias que residem nessas áreas e dependem da cobertura florestal para tirar seu sustento”, defendeu a parlamentar.


Vanessa Marques


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido