Menu

Farra das emendas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Era uma vez um prefeito do interior de um estado que pagou 300 mil reais de bônus a um deputado federal por ter liberado emendas parlamentares para a compra de máquinas. O parlamentar embolsou 150 mil e repassou 150 mil a um candidato a prefeito do seu partido.


Historinha
A historinha real me foi contada por quem teve acesso privilegiado à ação entre amigos.


É o mesmo
O personagem principal é o mesmo que pagou por remédios até hoje não entregues.


É com a justiça
Foi a medida acertada a oposição e a base do governo na Aleac abortarem a CPI dos Grampos, deixando a apuração das denúncias de escutas ilegais para a justiça federal.


Tempo e dinheiro
Essa CPI não redundaria em nada prático e só serviria para encher o ego de alguns deputados.


Largada da campanha
O candidato favorito a prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), dá a largada oficial da campanha na próxima sexta-feira com uma carreata e ato público com a cúpula do PSDB.


Fora de sintonia
O candidato Fernando Melo (PMDB) desabafa a sua preocupação com a queda do FPE. Está fora de sintonia. Não lhe contaram que, não disputa o governo, mas a prefeitura da Capital.


Queda sazonal
E como ex-gestor deveria saber que essa oscilação do FPE é normal em alguns meses do ano.


Depois que ver
O senador Sérgio Petecão (PSD) continua dizendo não crer numa vitória de Tião Bocalon (PSDB) no primeiro turno e fará tudo que tiver ao seu alcance para impedir que isso ocorra.


Não vê
“Ando nos bairros, converso com muitas pessoas e não vejo esse favoritismo que os tucanos falam do Tião Bocalon. Onde der para tirar um voto pro Fernando eu tiro”, revela Petecão.


Nada retira
Para Petecão não há resultado de pesquisa, pressão do PSDB, nada que force a retirada da candidatura de Fernando Melo (PMDB) a prefeito de Rio Branco e que irá até o final.


Bom nome
É bom ver jovens qualificados disputando uma vaga de vereador, entre eles cito o Tião Bruzugu (PV), filho do saudoso folclórico cientista político, Martins Bruzugu.


Faz sua parte
Se a candidatura a prefeito do petista Marcus Alexandre não decolar não será por falta de esforço, está direto nos bairros fazendo reuniões, seu maior adversário é a fase ruim do PT.


Lamento pelos cantos
O candidato a vereador Chicão Brígido (PTB) se lamenta pelos cantos de ter sido obrigado a levar o partido para a coligação da Antonia Lúcia (PSC), que teve o seu registro impugnado.


Colo de espinhos
Foi por determinação da cúpula do PT que foi parar no colo de espinhos da Antonia Lúcia.


Última chance
Chicão, agora com registro cassado, via nessa eleição sua última chance de ter um mandato.


Peso do ombro
Quem anda aliviado e tirou um peso dos ombros foi o deputado Denilson Segóvia (PSC), a quem ela queria lançar como seu vice. Se tivesse aceitado estaria hoje no olho do furacão.


Até tu, nogueira!
O deputado Eber Machado (PSDC) ainda não se refez da punhalada que recebeu do empresário Nogueira (PSDC), por ele desistir da candidatura à prefeitura de Acrelândia.


Mais favorito
Com isso a candidatura a prefeito de Jonas da Farmácia (DEM) vira mais favorita que nunca.


Boa embalada
Para o deputado Luiz Tchê (PDT) a entrada de Chico Batista (PDT) como vice da prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), deu uma embalada na campanha e poderá ser o diferencial.


Bateu o desânimo
Depois da última avaliação interna desfavorável bateu o desânimo na cúpula do PT de uma vitória do deputado federal Henrique Afonso (PV), pelo fato da sua candidatura só patinar.


Tinha noção
Mas isso não é novidade aos cardeais do PT, sabiam desde o início que, Henrique Afonso (PV)  ganhar a prefeitura de Cruzeiro do Sul do Wagner Sales (PMDB) seria algo muito difícil.


Anão malandro
O candidato a vereador Montana Jack (PSD) está para apanhar dos candidatos da sua coligação, por levar nas caminhadas um mini-carro de som abafando tudo com seu jingle.


Malandro e rasteiras
E malandramente pede para não votarem na Eliane Sinhazique (PMDB) e Lene Petecão (PSD), por “já estarem eleitas”. As duas deveriam se juntar e dar uma surra nesse anão esperto.


Agá é o cara!
Em Cruzeiro do Sul podem guardar uma cadeira de vereador para o Agá (PMDB), o cara!.


História bonita
O candidato a prefeito, o Dr. Betinho (PSDB), de Assis Brasil, tem uma bela história de superação. Viveu parte da vida num seringal, se formou médico, enfim, sabe o que é miséria.


Bem na fita
Pelo que me foi mostrado ontem por um dirigente da oposição o governador Tião Viana continua muito bem, embora haja hoje condições favoráveis continuo com a tese de que teremos segundo turno na Capital. Quando a campanha engatar na reta final a tendência é Marcus Alexandre (PT) e Fernando Melo (PMDB) crescerem nas pesquisas. Até aqui Tião Bocalon (PSDB) surfou só no capital adquirido na última eleição ao governo. Por isso os tucanos não comemorem por conta.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.