Menu

Situando as coisas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Havia de fato um acordo entre o PT e Antonia Lúcia para que ela saísse candidata à PMRB para ajudar a levar a eleição ao segundo turno, isso é ponto pacífico e não há nem como esconder.


PTB na cumbuca
Tanto é que o presidente do PTB, Chicão Brígido, foi chamado e convencido pela cúpula petista a levar o seu partido para a coligação da Antonia Lúcia (PSC), o que fez e foi o seu erro político.


Não se entenderam
O problema é que PT e Antonia Lúcia não se entenderam no curso desse início de campanha e instada por assessores, ela debitou tudo o que está acontecendo a uma manobra dos petistas.


Qual o motivo?
O motivo de tudo isso é hilariante. Seus assessores colocaram na sua cabeça que o PT estava por trás de tudo por ter pesquisas que, ela tiraria Marcus Alexandre (PT) do segundo turno.


Isso é real
Não é nem preciso militar no meio político para ser ter uma base que a candidatura de Antonia Lúcia (PSC) à PMRB nunca esteve entre as três primeiras bem avaliadas em todas as pesquisas.


Desdobramentos certos
Uma coisa é certa, a campanha pegou fogo e esses fatos terão sérios desdobramentos.


Cansou da cumpanherada?
O secretário de Comunicação do PSB, Natal Chaves, lamenta em e-mail “os políticos terem o mesmo conteúdo das fraldas e, o PSB, no Acre, não passar de uma sublegenda do PT”.


Não me meto
Em briga de antigos “companheiros” eu não me meto, mas com certeza, me divirto.


O amor é lindo!
O assessor especial do governo, Antonio Monteiro, fez as pazes com a ex-candidata à PMRB, Antonia Lúcia (PSC) e, ela prometeu que, lhe deixará de fora da briga com os juízes eleitorais.


Largada da campanha
O candidato favorito a prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), prepara para o próximo dia 17, uma carreata que, marcará de vez a largada da sua campanha nas ruas.


Bomba política
Prometido que será vazado à imprensa nas próximas horas o registro de uma ocorrência feita pela mãe de um candidato a prefeito do interior, que teria levado alguns cascudos do seu filho.


Fim da campanha
Se o documento existir e vier ser divulgado, a esse candidato só restará renunciar e sumir.


Não merece
Que bate na mãe não merece um mandato, mas mofar na cadeia, mãe é algo sagrado.


Grana no rodo
Se tem um candidato a vereador da Capital que não terá problema de jogar 2 milhões de reais na sua campanha é o Raimundo Noleto (PSB), dono da rede de comércio “Casa dos Cereais”.


Nunca se sabe
A questão é que nunca se sabe quando o Noleto fala para valer. Já se disse candidato a deputado federal, deputado estadual, e não foi uma coisa e nem outra, por isso, é pé atrás.


Feio na foto
O vereador Gildomar Charqueiro (PMDB) se acorrentou à prefeitura de Plácido de Castro como protesto por supostos atos de corrupção e impunidade do prefeito Paulinho (PT), lembram?


Qual foi o santo?
Nessa campanha o Charqueiro apóia o candidato a prefeito da FPA, Roney Firmino (PSB), e é o principal porta-voz do prefeito Paulinho. Que milagre operou a transformação do Charqueiro?


Outro milagre
Ninguém trocou mais ataques rasteiros, próprios de botecos de quinta categoria que, o candidato à vice-prefeito Chagas Batista (PCdoB) e o ex-prefeito Wando Torquato (PP).


Esqueçam o que dissemos
Na base do esqueçam o que falamos, Chagas Batista e Wando Torquato estão hoje abraçados e trocando elogios no palanque do candidato a prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT).


Fazendo de palhaço
Nos dois episódios, em Plácido de Castro e Tarauacá, fica a lição para a reflexão dos leitores: os nossos políticos continuam achando que o eleitor e palhaço e que podem brincar com ele.


Por favor!
E por favor, não venham com a desculpa esfarrapada que se trata de uma aliança política.


Padrinho de campanha
Leandro Couto (PRP) é um nome com boa penetração na base da polícia, aquela que vai para as ruas, e forte candidato a vereador pelo PRP. Tem o apoio do deputado Walter Prado (PEN).


Nova euforia
Uma nova euforia tomou conta da cúpula do PMDB com os dados recentes sobre a campanha do vereador Everaldo (PMDB) a prefeito de Brasiléia, retomando os números de meses atrás.


Que coisa feia!
O diretor do DEPASA, Gildo César, deveria ter parcimônia no cargo. Andou fazendo ofertas a candidatos a vereadores do PT, em Brasiléia, para lhe apoiar a deputado estadual em 2014. Se quiser ser candidato à Aleac tem todo o direito, mas que antes deixe o seu posto. Não pode é usufruir de uma situação funcional privilegiada para cabalar votos numa concorrência desleal.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.