Menu

Coordenador do Sejudh no Acre critica sistema de saúde da administração de Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


O coordenador da Divisão de Promoção da Igualdade Racial da SEJUDH, Ogan José Arimatéia, que também é árduo defensor da administração pública implantada pela Frente Popular do Acre, vivenciou na pele, ontem (07), o drama que o cidadão comum enfrenta para receber atendimento médico nas unidades de saúde do estado.

Publicidade

Com a filha doente, Ogan procurou a Unidade de Pronto Atendimento UPA do Segundo Distrito da capital e se mostrou impressionado como é feito a classificação de risco pelo sistema de fichas em cores, distribuído nas unidades aos pacientes.


No desabafo feito pelo coordenador da SEJUH pela rede social do Facebook, mostrou-se indignado ao ver sua filha agonizando e a demora pelo socorro médico, criticando o atual sistema de seleção de complexidade para atendimento hospitalar dizendo que “Senha Amarela? E é porque minha filha já vomitou aqui duas vezes. Vermelho é pra morimbundo então ???”.


Sabendo do seu posicionamento político na defesa da FPA, seus seguidores na rede social também não pouparam críticas ao coordenador. Escrevendo sem seu post “Ruth Silva disse: “saúde de primeiro mundo, pra quem não precisa dela!”.


Rubens Saab também postou: “Rubens outro dia peguei a VERDE esperei o dia todo para amarelar e cair, apodrecer..vim embora…é uma vergonhaaaaa Juberlene Santos santo DEUS!!!


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido