Menu

Sem condições de higiene, Laticínio Acrelândia, no Acre, pode ser fechado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A promotora de justiça do Ministério Público Estadual, Dra. Maria de Fátima Teixeira, acatou denúncia sobre as péssimas condições de estrutura e a ausência de higiene sanitária necessária para funcionamento do Laticínios de Acrelândia e mandou instaurar Inquérito Civil e pode decidir pelo fechamento do empreendimento no Acre.


Diz o teor da denúncia, que a empresa Laticínios Acrelândia, situada no Bairro centro, da cidade de Acrelândia-AC, vem funcionando sem que esteja de acordo com a legislação brasileira, inclusive no local não se achava afixado no prédio da empresa o alvará de funcionamento expedido pelo município registros de funcionários e Licença de Operação do laticínio pelo IMAC e Licença SIF (registro do produto no serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura) e ainda a falta de equipamentos de higiene e uso adequado dos mesmos, além da falta de estrutura predial .

Publicidade

Aferiu-se ainda durante uma diligência dos fiscais do MPE, que todo o pátio do laticínio se encontra sem calçamento/pavimentação, sendo que todas as vezes que chega o carregamento de leite “in natura”, é grande a formação de poeira, que se mistura ao leite, sendo passível de contaminação.


No local ainda apresenta instalações elétricas de alta tensão com fios expostos e de fácil acesso às pessoas, inclusive visitantes. A fiscalização aferiu que há um único extintor no prédio com a data de validade vencida.


Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido