Menu

Pesquisar
Close this search box.

Embrapa realiza encontro em Rio Branco para discutir produção de frutas cítricas no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pesquisadores da Embrapa, produtores rurais e consultores estarão reunidos a partir desta quarta-feira (8), em Rio Branco, para discutir a produção de frutas cítricas no Acre. O I Seminário sobre Citricultura do Acre será promovido pela Embrapa durante até sexta-feira (10).


O evento será realizado no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária do Acre (FAEAC). No último dia, os participantes vão realizar visitas técnicas nas propriedades rurais onde estão instalados experimentos.

Anúncios


Segundo a Embrapa, o objetivo é apresentar e discutir os principais aspectos da atividade no Acre com ênfase nos sistemas de produção, manejo e defesa fitossanitária. “Além de mostrar técnicas de cultivo, as apresentações também vão esclarecer aspectos importantes para a prevenção de doenças de citros”, disse o pesquisador Romeu Andrade.


Representantes da Superintendência Federal de Agricultura, do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (IDAF), do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) e consultores especializados no tema também irão participar do seminário.


Da redação com informações da Embrapa/Ac


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido