Menu

Antônia Lúcia acusa Monteiro e a juíza Maha de articular manobra para beneficiar candidatura de Marcus Alexandre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


A deputada federal Antônia Lúcia (PSC), que teve sua candidatura à prefeitura de Rio Branco, impugnada pela juíza da 1ª Zona Eleitoral, Maha Kouzi Manasfi e Manasfi, afirmou nesta segunda-feira, 06, que a magistrada estaria em permanente articulação com um assessor do Governo do Acre, Antônio Monteiro, para desarticular seu nome na disputa na capital.

Publicidade

A parlamentar disse que foi procurada por Antônio Monteiro, antes da decisão que impugnou sua candidatura para fazer um acordo, que envolveria seu apoio ao candidato da Frente Popular, Marcus Alexandre (PT). “Ele escreveu um bilhete com o endereço e os números de telefone da juíza, que poderia atenuar a decisão e não impugnar minha candidatura”, enfatiza.


Antônia Lúcia afirmou ainda, que entrará com uma denúncia contra a juíza eleitoral da 1ª Zona Eleitoral, no Conselho Nacional de Justiça. “Coloquei em suspeição a decisão da Juiza Maha. Ela estava em permanente articulação com o Governo do Acre. Serei testemunha dos fatos. Tenho a prova material, que é o bilhete escrito pelo Monteiro”, destaca.


A parlamentar informou que usará as prerrogativas de seu mandato de deputada federal, para assegurar a transparência das decisões judiciais no Acre. “Já pedi a quebra do sigilo telefônico da Juíza e do assessor especial Antônio Monteiro. A Justiça não pode ser usada para favorecer qualquer grupo político. Estou lutando pela transparência das decisões judiciais”.


A parlamentar acusou o assessor especial, Antônio Monteiro de querer amar o mesmo tipo de flagrante que foi feito com a esposa de Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, que foi flagrada tentando chantagear um juiz. “Desconfiei das intenções do assessor do governador Sebastião Viana. Ele queria forjar um tipo de flagrante”, diz Antônia Lúcia.


Segundo a deputada, Antônio Monteiro a teria procurado para fazer um tipo de acordo para beneficiar a candidatura de Marcus Alexandre. “O Monteiro disse que eu poderia manter minha candidatura, mas em determinado momento da campanha renunciaria em nome da candidatura da Frente Popular”, afirma a candidata impugnada.


Antônia Lúcia voltou a lembrar do episódio que afastou a advogada Arnete Guimarães do TRE. “Não existe nada de estranho nesta denúncia. Quem não se recordar da juíza da corte do TRE, à época, Arnete Guimarães, que foi flagrada saindo da casa do então candidato ao Senado, Jorge Viana (PT). Algumas autoridades sempre relação estreita com o PT”, declara.


Decisão de impugnação


“A decisão da Juíza Maha não é a última palavra. O Poder Judiciário Brasileiro tem três instâncias. Se dependesse da Justiça Acriana eu não seria deputada federal. Quem garantiu o meu mandato, que o povo me deu foi o TSE”, justifica Antônia Lúcia ao informar que entrará com novos recursos para se manter na disputa eleitoral deste ano.


A reportagem de ac24horas fez contato com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TER), para solicitar um posicionamento da Juíza Maha Manasf, sobre as acusações da deputada federal Antônia Lúcia. Os assessores informaram que a magistrada ainda está se situando e tomando conhecimento das declarações.


De acordo com a assessoria do Tribunal, a juíza vai avaliar as medidas que tomará a respeito da questão. A garantia é que Maha Manasfi, “não entrará no debate direto com a deputada, adotando uma postura institucional. Não vai se pronunciar a respeito da questão e se houver manifestação será por meio judicial”.

Publicidade

O assessor especial do Governo do Acre, Antônio Monteiro também foi consultado pelo telefone. Monteiro disse desconhecer as acusações de Antônia Lúcia. “Não vou me pronunciar. Não tenho nada a declarar sobre este episódio envolvendo a deputada. Não apresentarei nenhuma versão para este fato”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido