Menu

Pesquisar
Close this search box.

Detonadores da oposição

O vereador Gildomar  Charqueiro (PMDB) colocou a boca no trombone e debitou a quebra da unidade da oposição em Plácido de Castro aos deputados Werles Rocha (PSDB), Márcio Bittar (PSDB) e a Tião Bocalon (PSDB), ao impor o desconhecido Gedeon Barros (PSDB) á prefeito.


Partiu no meio
Gildomar (PMDB), que ganhou de novo o nome político Charqueiro no TRE, enfatiza que, a verdadeira oposição não podia aceitar como candidato alguém que não se sabe de onde veio.


Aviso ao gêmeo
E mandou um aviso ao irmão gêmeo Gilsomar (PSDB), que apóia Gedeon Barros (PSDB): “se ele ousar a usar na campanha o nome Charqueiro pode se preparar que será processado”.


Quadro estagnado
Na visão do deputado federal Flaviano Melo (PMDB) o quadro eleitoral na Capital está parado e os números só vão se mexer no decorrer do horário eleitoral com a aparição dos candidatos.


Exemplo dado
Flaviano dá como exemplo que a maioria dos seus eleitores e os eleitores do senador  Petecão (PSD) nem sabem que eles estão apoiando a candidatura de Fernando Melo (PMDB) à PMRB.


Esperem e confiram
O candidato a vereador, o Agá (PMDB), estará entre os três mais votados em Cruzeiro do Sul.


Prova da fragilidade
O prefeito Angelim não tem que se zangar com os vereadores por não liberarem um recurso requisitado, mas com ele mesmo, que não soube cultivar uma maioria na Câmara Municipal.


O povo é sábio
O grande erro da maioria dos políticos é pensar ser o povo esquecido. Por exemplo, o prefeito Bira (PT), de Xapuri, passou todo mandato ausente dos bairros e só agora é que deu as caras.


Resposta negativa
Eis uma parte da explicação de não estar bem na fita na busca da sua difícil reeleição.


Mais que milagre
O PT vai precisar mais que um milagre para fazer decolar a candidatura de Marcos Fernandes (PT) a prefeito de Epitaciolândia. A entrada de Tião Flores (PSB) como candidato lhe derrubou.


Grande beneficiado
O fato só favoreceu a candidatura a prefeito de André Hassem (PSDB) que, ficou mais favorito do que nunca. Se descer do salto alto, diminuir as promessas, André dificilmente perde essa.


Eu sei lá?
“A aposta nas ruas é se mais uma vez a Carminha escapa ou não da justiça. Você aposta como, Luis Carlos”? E-mail recebido ontem.  Carminha? Eu sei lá quem é Carminha?. Que maldade!.


Reforço poderoso
A candidatura de Marcus Alexandre (PT) acaba de ganhar mais um reforço para a campanha. O “Bolsa Família” teve um acréscimo de mais de 25 milhões de reais e atingirá mais eleitores.


Esse Montana!
O anão Montana Jack ligou para ironizar o Tião Bocalon (PSDB): “Nem as almas querem mais votar nele, no seu comício perto do cemitério, não deu uma alma, só cabo-eleitoral pago”.


Coisa do Petecão
Isso está me cheirando coisa do Sérgio Petecão, né Montana Jack?.


Olhos voltados
Todos os olhos estão voltados para a justiça eleitoral no dia de hoje, data final para saber o que será feito em relação à falsificação da ata do PRTB, espera-se uma punição exemplar.


Ninguém imita
O erro dessa turma foi querer imitar a assinatura do Tijolinho. A sua assinatura é inimitável, é clássica, beira a uma obra de arte, nem o Picasso ou Renoir  têm  assinaturas iguais à sua.


Eleição disputada
Grana não vai faltar na eleição em Tarauacá: num lado a prefeita Marilete (PSD) com a máquina e o Rodrigo Damasceno (PT) com os dólares do tio Raimundinho Damasceno.


Prefeito de fato
O boato forte em Tarauacá é que se Rodrigo Damasceno (PT) ganhar, quem mandará na prefeitura é o tio Raimundinho Damasceno, conhecido pela fortuna e como “rei das licitações”.


Não é fraco
Se for verdade a notícia que só na contratação de uma empresa de assessoria política o grupo da campanha de Rodrigo Damasceno gastou 100 mil reais, calcule quanto sairá sua campanha!


Festeiro na disputa
O festeiro prefeito de Mâncio Lima, Cleidson Rocha (PMDB), entrou de vez na eleição e polarizou com o ex-prefeito Luiz Helosman (PP) pela disputa daquela prefeitura.


Candidato ao senado
Essa correria do deputado federal Gladson Cameli (PP) por todos os municípios tem o objetivo principal de montar bases em todo o estado, com vistas á sua candidatura a senador em 2014.


Não tem DNA
Para se ter uma idéia de quanto está esculhambada a oposição em Plácido de Castro, o candidato Gedeon (PSDB), não tem DNA de oposição, e tampouco tem história no município.


Última notícia
O que o blog previu aconteceu: os dois jabotis que o candidato Gedeon vigiava fugiram.


Fato inédito
Em Plácido de Castro está ocorrendo um fato inédito, o PT e PMDB estão no mesmo palanque.


Conversa direta
O candidato à PMRB do PT, Marcus Alexandre, deu tom novo na campanha: aposentou as cores do PT, nada de estrela e camisa vermelha, não faz comício, optou pela conversa direta.


Em jogo a moralização
A tão esperada decisão da justiça eleitoral acerca da falsificação da assinatura do presidente do PRTB, Tijolinho, na Ata do partido, marcada para hoje, está sendo vigiada pela população. Em qualquer roda política que se forme não se fala em outra coisa. E um fato que considero curioso: embora todos queiram uma punição exemplar, poucos acreditam que aconteça.


Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.