Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Sena entrega Kits de materiais para os Agentes Comunitários de Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Aconteceu na sexta-feira (3) no auditório do Centro Cultural Maria Inês do Vale Anute, em Sena Madureira, a cerimônia de entrega de 44 kits para os Agentes Comunitários de Saúde que atuam na zona urbana. O encontro contou com a presença do prefeito Nilson Areal (PR), secretário de saúde, Nelson Sales, secretária de cultura, Maria Bomfim, entre outros representantes.


Adquiridos mediante um esforço da prefeitura junto ao Ministério da Saúde (MS) cada kit contém: Uma camiseta (farda), uma capa de chuva, uma balança de precisão, uma trena, protetor solar, uma prancheta e uma mochila.

Anúncios


Ao utilizar a palavra, o prefeito Nilson Areal (PR) ressaltou o trabalho que vem sendo feito na área da saúde com contratação de novos médicos, enfermeiros e outros profissionais e adiantou que esse investimento nos ACS representa muito. “Um esforço grande da prefeitura resultou nesse aparelhamento dos agentes de saúde. São eles quem convivem diariamente com os moradores e fazem um trabalho importante, por isso, merecem essa atenção”, frisou.


Já o secretário municipal de saúde Nelson Sales considerou mais uma etapa sanada com os ACS. “Estamos entregando hoje materiais de qualidade que irão melhorar cada vez mais as condições de trabalho desses profissionais. Por outro lado, eles terão maior facilidade para atender nossos usuários”, complementou.


Num segundo momento, os outros 48 Agentes Comunitários de Saúde que atuam em comunidades da zona rural também serão contemplados.


Edinaldo Gomes


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido