Menu

Marcus Alexandre realiza caminhada no Caladinho e Jorge Lavocat

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Stalin Melo


Moradores do Caladinho, Jorge Lavocat, Montanhês, Defesa Civil e Tancredo Neves se juntaram a Marcus Alexandre e Márcio Batista para realizar uma grande caminhada pelos bairros da parte alta da cidade. Ele conversou com os comerciantes a apresentou seu plano de governo.

Publicidade

Marcus Alexandre conhece bem a realidade da região. Até maio deste ele foi coordenador do comitê gestor do programa Ruas do Povo, que nesses bairros está realizando a pavimentação e a urbanização de mais de cem ruas. Por onde passava era cumprimentado e recebia diversas manifestações de apoio.


No plano de governo de Marcus Alexandre os bairros ainda estarão contemplados com a regularização fundiária, com a instalação de creches e implantação de escolas que funcionam em tempo integral, além de mais linhas de ônibus que irão reduzir o tempo de espera dos moradores nos pontos.


Em relação as creches, a meta de Marcus Alexandre é construir 20 novas unidades que irão contemplar todas as sete regionais da cidade. Dez delas serão construídas a partir do Programa Brasil Carinhoso, lançado recentemente pela Presidenta Dilma Roussef.


 


Em relação as escolas de ensino integral, Marcus Alexandre pretende construir uma em cada regional. Atualmente, já existe uma nesse modelo implantada pelo prefeito Raimundo Angelim no bairro Bahia Velha, a Francisco Oiticica.


Para melhorar o sistema de transporte coletivo dos moradores, Marcus Alexandre quer aumentar a frota de ônibus da capital, que atualmente possui 150 veículos.  “Vamos também continuar modernizando a frota, já que hoje, 70% dela foi completamente renovada na gestão do prefeito Raimundo Angelim.


A regularização fundiária é outro ponto do plano de governo que irá beneficiar milhares de moradores dos bairros. Atualmente, 70% dos imóveis da cidade possuem alguma irregularidade, o que dificulta diversas operações de crédito, inclusive na hora do proprietário vender o imóvel.


“Vamos criar um departamento específico, separado da Procuradoria do Município, para resolver especificamente essa questão da regularização fundiária. Além disso, vamos destacar uma equipe que irá trabalhar incessantemente para resolver caso a caso”, fez questão de explicar.


As propostas de Marcus Alexandre foram muito bem aceitas pela comunidade dos bairros, que enxergam na campanha da Frente Popular uma possibilidade da prefeitura continuar avançando nas políticas públicas que vem sendo desenvolvidas em todas as regionais da cidade.


“Reconhecemos que ainda não chegamos em todos os lugares, mas sabemos também que já avançamos muito e temos condições de continuar melhorando ainda mais a qualidade de vida dos moradores de nossa cidade”, afirmou Marcus Alexandre.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido