Menu

Sebastião Viana admite “arapongagem” no governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador do estado do Acre, Sebastião Viana (PT), durante entrevista a um jornal de Rio Branco, revelou que todas as ligações telefônicas dos aparelhos institucionais de seu governo são gravadas e por isso, proibiu o uso dos aparelhos durante o período eleitoral este ano.


“Este é um sacrifício preventivo, mas que precisa ser feito. Todas as conversas nos telefones institucionais ficam gravadas e isso pode complicar a isenção do governo nas eleições. Portanto, para nos preservar, vamos providenciar todos estes alertas e cuidados”, enfatizou ele.

Publicidade

Ao fazer esta declaração, o governador Sebastião Viana pode se complicar judicialmente, tendo em vista diz a  Lei 9.269/96, sobre o Direito à intimidade, Da relatividade do direito à intimidade,  Interceptação telefônica, escuta telefônica e gravação clandestina sem autorização judicial.


Ainda no artigo da referida Lei, diz que “são invioláveis a intimidade, a vida privada …”. Além disso, o direito à intimidade é tutelado quando se proclama, por exemplo, o direito à imagem, à defesa do nome, à tutela da obra intelectual e o direito ao segredo. Importante salientar que a Constituição Brasileira inovou, no sentido de tornar explícita a tutela à intimidade, inclusive punindo sua violação com indenização por dano moral (art. 5º, X, in fine C.F).


Leia mais no blog do Altino


Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido