Menu

Pesquisar
Close this search box.

Disputa do charque

Os irmãos gêmeos Gildomar (PMDB) e Gilsomar (PSDB) estão quase se atracando em Plácido de Castro pelo nome “charqueiro”. Gildomar,  candidato a vereador pelo PMDB, há anos usava o nome “charqueiro”. O irmão Gilsomar é candidato pelo PSDB. Esperto, Gilsomar registrou o nome “charqueiro” no TRE. E o “charqueiro” antigo, Gildomar, não pode usar o nome político.


Na máximo
O Gildomar, com aquele chapelão, se quiser que, use no máximo o nome político “linguiceiro”, porque, se usar “charqueiro” pode ser acionado por falsidade ideológica pelo irmão Gilsomar.


Do bem e do mal
Agora, em Plácido, os eleitores do Gildomar (PMDB), o chamam na campanha de “charqueiro do bem” e ao seu irmão Gilsomar (PSDB), que ganhou o nome, de “charqueiro do mal”.


Sempre o rocha
A turma do “Charqueiro” acusa o deputado Werles Rocha (PSDB) de armar a intriga.


Roney afundando
Se alguém pode ser condenado por burrice esse é o candidato a prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino (PSB) que, com uma trapalhada atrás da outra está afundando a sua campanha.


Empurrando para baixo
Na campanha passada Roney só não chamava o prefeito Paulinho (PT) de santo. Eram adjetivos impublicáveis. E hoje o seu maior cabo-eleitoral é o Paulinho, que virou santo.


Colocados para correr
A companhia política do Paulinho ficou tão ruim para o Roney que, em uma visita ao mercado, foram criticados por feirantes que, ironizaram a estranha aliança e tiveram de deixar o local.


Para piorar
E para piorar o vice Renato Garcia (PT) teve sua candidatura impugnada, anulando a chapa.


Pelas beiradas
Com isso o candidato do PSDB a prefeito de Plácido de Castro, Gedeon, mais fraco que caldo de piaba do dia anterior, passou a ser forte e o ancoradouro dos descontentes com o Roney.


Quase parando
Contam que o candidato Gedeon (PSDB) é devagar, mas tão devagar, quase parando, que, se deixarem ele cuidando de dois jabotis num cercado, em cinco minutos deixa fugir os dois.


Meu pirão
Petistas de Brasiléia estão de butuca na prefeita Leila Galvão. Nas visitas, ela não pede voto para o candidato José Alvanir (PT), mas não esquece: “sou candidata a deputada em 2014”.


Encalacraram o carioca
Como é que o Carioca, experiente, entrou na fria de denunciar na justiça eleitoral o “PMDB Mulher” de distribuir sacolões em Porto Walter, com fotos antigas, como se fossem atuais?


No mínimo
Se o Carioca tivesse checado veria que, as fotos são de 2011, de uma data festiva, ato legal,  quando nem existia candidatos. Esqueceu que as máquinas digitais registram datas das fotos.


Dedurada braba
Um jornalista muy amigo gravou vários programas de rádio do jornalista Nelson Liano, em que faz críticas ao PT e entregou ao vice-governador César Messias (PSB) pedindo a sua cabeça.


Bem difícil
Não será fácil conseguir, a rádio é de James Cameli, primo do deputado Gladson Cameli (PP).


Batendo de frente
O deputado Jamil Asfury (PEN) está mesmo batendo de frente com Tião Bocalon (PSDB). Retirou um candidato a vereador do seu grupo, do DEM, para não pedir votos ao tucano.


Virou um mantra
Virou um mantra do Jamil por onde passa detonar o Tião Bocalon (PSDB).


Cada uma!
Num dos tópicos do programa do candidato a prefeito de Brasiléia, Everaldo (PMDB), está “promover cursos de amansar burros brabos”. É bom começar amansar quem deu a idéia.


Propaganda enganosa
Apoiadores da candidata à PMRB, Antonia Lúcia (PSC), propagam que ela já bate em aceitação a candidatura de Marcus Alexandre (PT).  É uma notícia séria concorrente à potoca do ano.


Séria candidata
Antonia Lúcia, na verdade, é forte candidata a disputar a rabada para prefeitura da Capital.


Bafo tira voto
Alguém precisa dizer ao candidato a prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores (PSB), que o bafo de água que passarinho não bebe costuma tirar votos do eleitor. Mesmo sendo água 12 anos.


Peia na mãe?
O boato mais forte em Tarauacá é de uma suposta peia dada na mãe por um candidato. Vixe!


Animação avícola
O senador Sérgio Petecão (PSD) estava ontem mais animado que pinto em merda no bandeiraço do 15, no centro da cidade. Motivo, uma pesquisa que não vaza para ninguém.


Líder do PEN
O deputado Walter Prado (PEN) aparece como o mais cotado para ser o líder da bancada do novo partido na Casa. O presidente  e deputado Astério Moreira (PEN) abriu mão do posto.


Saco de mandis
Coitado do candidato a prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), ter o apoio do tio Raimundinho Damasceno, que vende do palito ao papel higiênico ao governo e quer vender à prefeitura, equivale a carregar um saco com mandis olhudos, com esporão, nas costas, durante toda a campanha. O tio e outras cositas estão empurrando o bom rapaz para baixo.


Luis Carlos Moreira Jorge  lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.